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4 hA?bitos que deveriam estar na sua rotina se vocA? quer emagrecer

Siga conselhos de especialistas para eliminar, de uma vez por todas, os quilos extras

1. Durma bem

Esse A� o primeiro passo para conquistar uma silhueta mais sequinha. Isso porque A� durante oA�sonoA�que os hormA?nios da fome e daA�saciedadeA�sA?o
regulados a�� uma A?nica noite maldormida jA? A� suficiente para despertar seu desejo por guloseimas gordurosas ou cheias de aA�A?car. a�?Descansar entre sete e oito horas por noite em um lugar escuro e silencioso A� o ideal para evitar aA�compulsA?oA�no longo prazoa�?, explica Renato Zilli, endocrinologista do Hospital SA�rio LibanA?s, em SA?o Paulo.

2. FaA�a jejum intermitente

Limitar os intervalos de alimentaA�A?o a 10 horas por dia (da A?ltima A� primeira refeiA�A?o) faz com que os mecanismos do corpo tenham um tempo para
descansar e, assim, executem suas funA�A�es de uma maneira mais eficaz, inclusive no que diz respeito aoA�metabolismo. No mA�dio prazo, oA�jejumA�de atA� 16 horas por dia reduz oA�apetite, intensifica a queima deA�gorduraA�e favorece a eliminaA�A?o dos quilinhos indesejados.

3. Suba na balanA�a regularmente

Pesar-se com frequA?ncia funciona como incentivo para vocA? se alimentar de forma maisA�saudA?velA�e se manter ativa. a�?Subir naA�balanA�aA�todos os dias pode causar um pouco de confusA?o, afinal, tem dias em que aA�retenA�A?o de lA�quidoA�ou oA�ciclo menstrualA�interferem nos nA?merosa�?, explica Renato. Por isso, experimente fazer o controle uma vez por semana a�� sempre no mesmo horA?rio, jA? que o peso tambA�m oscila durante o dia.

4. Mude o estilo de vida

Um dos segredos mais importantes para a perda de peso duradoura A� a consciA?ncia de que as coisas precisam mudar. Pular deA�dietaA�em dieta pode atA� fazer com que vocA? diminua um nA?mero no manequim, mas, muitas vezes, esse A� um efeito passageiro. ParaA�emagrecer, A� preciso abandonar os mausA�hA?bitosA�de vez. EntA?o, no lugar de se privar das coisas que gosta de comer, experimente ir adicionando itens mais saudA?veis ao prato e fazendo pequenas substituiA�A�es noA�cardA?pio.A�Bem estar:A�Malhar pernas A� importante para manter a saA?de do cA�rebro, aponta estudoA�

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Publicação: Redação Brasil (m)

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