sábado, 27/04/2024
19.5 C
Brasília

Após assassinato de PMs, seis são mortos na Grande Recife; live transmitiu execução de irmãos

Veja Também

- Publicidade -

Tensão teve início com tiroteio que matou dois policiais em Camaragibe; nesta sexta, foram mortos o suspeito de ter atirado contra os agentes e duas pessoas que seriam seus irmãos

Alex Silva: suspeito de assassinar PMs foi morto nesta sexta — Foto: Reprodução

Uma onda de violência em Camaragibe, no Grande Recife, levou medo à população desde a noite de quinta-feira (14), quando dois policiais militares foram mortos num tiroteio. Na sexta, mais quatro pessoas morreram na cidade, no bairro de Tabatinga, incluindo o suspeito de assassinar os agentes. Ele foi identificado como Alex Silva, morto em um confronto com policiais no fim da manhã.

As outras três vítimas seriam irmãos de Alex. Uma delas chegou a transmitir ao vivo pelo Instagram a chegada de homens armados e encapuzados que acabaram por matá-la e aos dois irmãos. A mãe do suspeito, conhecido como Alex Samurai, também foi achado em um matagal em Paudalho, na Zona da Mata Norte do estado, ao lado de outro corpo, não identificado. Mas seria da mulher de Alex.

Ainda na sexta-feira, a governadora Raquel Lyra (PSDB) classificou o caso de “crime bárbaro” e afirmou que todas as mortes serão investigadas, em pronunciamento no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano.

Homens encapuzados em live

O clima de terror teve início na noite de quinta-feira, com o assassinato dos PMs Eduardo Roque Barbosa de Santana, de 33 anos e Rodolfo José da Silva, de 38, durante uma perseguição a um suspeito. Este teria reagido e matado os agentes. Na troca de tiros, mais duas pessoas foram baleadas: um adolescente de 14 anos e uma mulher grávida, internada em estado grave. Os dois estão no no Hospital da Restauração, no Recife.

Os PMs Eduardo Roque e Rodolfo José, mortos no Grande Recife — Foto: Reprodução do g1

No começo da madrugada de sexta, por volta das 2h, três irmãos que seriam da família de Alex Silva foram baleados também em Tabatinga por homens encapuzados. As vítimas são Agata Ayanne da Silva, de 30 anos; Amerson Juliano da Silva e Apuynã Lucas da Silva, ambos de 25 anos. Apuynã foi levado ao Hospital da Restauração, mas não resistiu. Antes de morrer no local, Agata Ayanne da Silva fez a transmissão ao vivo pelo Instagram mostrando dois homens encapuzados e armados se aproximando dela e dos irmãos.

Pela manhã, policiais faziam operação em Tabatinga em busca do suspeito de assassinar os agentes. Segundo o g1, por volta das 11h, Alex Silva foi encontrado no meio da mata e morreu baleado após disparar contra os PMs, como afirma a polícia.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes