terça-feira, 30/04/2024
25.5 C
Brasília

Xingar muito no Twitter? A rede social quer tentar diminuir “palavrões”

Veja Também

- Publicidade -

Recurso em testes exibe alerta para usuários repensarem respostas ofensivas antes da publicação

A sugestão de revistar o conteúdo ofensivo estará disponível apenas em celulares com sistema operacional iOS (iPhone) e em tuítes em inglês. Kacper Pempel/Illustration/File Photo/Reuters

O Twitter iniciou o teste de uma ferramenta que gera uma notificação aos usuários quando eles tentarem postar uma resposta a tuíte usando “linguagem ofensiva” e que já tenha aparecido em outros tuítes excluídos pela rede social.

A medida faz parte do esforço para moderar as conversas na plataforma, disse a rede social nesta terça-feira (5). Segundo publicação feita no perfil de suporte da empresa, o aviso estará disponível apenas em celulares com sistema operacional iOS (iPhone). De acordo com a agência Reuters, o teste deve durar pelo menos algumas semanas e será realizado globalmente, mas apenas vai ser aplicado sobre tuítes em inglês.

Ao tentar responder alguém de forma ofensiva, o usuário será notificado com a sugestão de revisar o tuíte. Anteriormente, o Instagram já havia anunciado uma política semelhante para diminuir o número de comentários com conteúdo ofensivo. E o Twitter segue o mesmo caminho por estar está sob pressão para eliminar conteúdo abusivo. Atualmente, a rede é monitorada por usuários, que denunciam tuítes ofensivos e por tecnologia de inteligência artificial, que faz a remoção automática de publicações problemáticas.

 

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes