quinta-feira, 02/05/2024
28.5 C
Brasília

WhatsApp anuncia novas funções para impedir roubo de conta; veja como vai funcionar

Veja Também

- Publicidade -

Os três novos recursos prometem aumentar a proteção de contas do WhatsApp e evitar golpes e fraudes

(Aytac Unal/Anadolu Agency/Getty Images)

A Meta, dona do Facebook e Instagram, implementará três novos recursos para aumentar a proteção de contas do WhatsApp e evitar golpes e fraudes, segundo apurou o portal Tilt, nesta quinta-feira, 13.

Chamada de “proteção de conta”, a principal novidade irá permitir que os usuários coloquem confirmações adicionais antes de transferir o acesso do aplicativo de mensagens de um celular para o outro.  A expectativa da empresa de Mark Zuckerberg é que a nova função funcione como um alerta para os usuários saberem se forma alvos de uma tentativa de transferência de conta para outro celular.

WhatsApp fará verificação para proteger usuários conta roubos de conta
WhatsApp fará verificação para proteger usuários conta roubos de conta (WhatsApp/Divulgação)

Uma outra mudança, que será automática para o usuário, será a “Verificação de Dispositivo”. Ela vai evitar que usuários sejam atingidos por programas maliciosos que exploram as vulnerabilidades do WhatsApp. O recursos levará autenticadores internos que irão testar e validar a conexão. Segundo a Meta, as pessoas utilizam versões alternativas do WhatsApp e ficam expostas a diversos tipos de softwares que prejudicam e danificam os celulares.

O terceiro recurso anunciado será de códigos de segurança automáticos. O app agilizará a verificação de transparência do código único de criptografia, que indica que a conversa com outro usuário é protegida. O código ficará disponível dentro das informações de um contato na aba “Criptografia” e cada usuário poderá fazer o teste.

Como vai funcionar a nova função do WhatsApp?

Para realizar a mudança de acesso da conta do WhatsApp para um aparelho novo, o usuário irá informar no dispositivo antigo o horário da solicitação e o modelo do novo celular. O procedimento é semelhante em trocas de chips de celular e evita o “golpe da portabilidade”.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes