sábado, 18/05/2024
17.5 C
Brasília

Submarinos russos ‘fazem soar alarmes’ na costa dos EUA, relata Newsweek

Veja Também

- Publicidade -

O jornal Newsweek afirmou que os comandantes e observadores militares dos EUA soaram os alarmes sobre a atividade da frota de submarinos russos a milhares de milhas da costa dos EUA.

Foto / Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia
A mídia destaca o poder da Marinha russa, e relata que a presença de submarinos russos está crescendo na costa americana e no Mediterrâneo.
A Marinha russa conta com uma das frotas mais diversificadas no mundo, com embarcações capazes de transportar mísseis balísticos com ogivas nucleares.
O jornal ainda observa que a Rússia segue elevando as capacidades de sua frota capaz de atingir a maioria dos alvos críticos nos EUA e na Europa.
Anteriormente, o general da Força Aérea dos EUA, Glen VanHerck, destacou e alertou a presença de um submarino nuclear russo da classe Severodvinsk na costa americana, o que causou grande preocupação no comando do país.
Os novos navios russos são mais silenciosos e rápidos e podem permanecer debaixo d’água a profundidades maiores.
Especialistas americanos confirmaram que os submarinos russos movidos a energia nuclear são “os mais letais, os mais furtivos e os que têm a maior resistência, entre as forças navais”, e por isso sua presença em torno da costa americana é uma grande preocupação não só para os comandantes, como para as autoridades do país.
- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes