sexta-feira, 19/04/2024
22.5 C
Brasília

Sindicato estima que 700 mil vão às compras até o Dia das Mães

Veja Também

- Publicidade -

Os comerciantes das 28 mil lojas de rua e dos shoppings do Distrito Federal estão esperando cerca de 700 mil consumidores para fazer as compras de presentes para do Dia das Mães, entre a próxima sexta-feira (10) e o domingo (12), informa o Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista).O presidente da entidade, Augusto Moraes, disse que os consumidores que costumam deixar as compras para a última hora vão movimentar os estabelecimentos nesses três dias. O comércio no shopping vai abrir normalmente no domingo, das 14h às 20h. As lojas de rua podem escolher livremente como vão funcionar, segundo o Sindivarejista.

Tradicionalmente, o Dia das Mães é a segunda data comemorativa com mais vendas no ano – só perde para o Natal. Os presentes mais comercializados nessa data são confecções, perfumes, calçados e artigos de cama, mesa e banho.

Pesquisa aponta redução no número de famílias endividadas no DF,o sindicato espera um aumento de 4,5% nas vendas e o valor médio dos presentes deve ser de R$ 71 – foi R$ 69 no ano passado.Em alguns setores, como o de celulares, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, o crescimento deve ser maior, de até 7,5%, de acordo com estimativas da entidade.Com a proximidade da Copa das Confederações, há uma expectativa de aumento nas vendas de aparelhos de TV. De acordo com o sindicato, a maior parte das compras deve ser paga por meio de cartões de crédito e débito, que já respondem por 73% dos pagamentos efetuados pelos consumidores.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes