sexta-feira, 03/05/2024
26.5 C
Brasília

Polícia prende 11 pessoas suspeitas de grilagem de terras em Sobradinho, no DF

Veja Também

- Publicidade -

Grupo fazia construções irregulares em área de proteção ambiental. Ideia era destinar obras para fins urbanos, segundo investigação.

Área em Sobradinho, no DF, é alvo de grilagem de terras — Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta sexta-feira (2), 11 pessoas suspeitas de grilagem de terras. De acordo com a investigação, em Sobradinho, o grupo praticava crimes ambientais e parcelamento irregular do solo para fins urbanos e sem autorização dos órgãos competentes.

Os investigadores identificaram ainda que o local é uma área de proteção ambiental da Bacia do Rio São Bartolomeu. Além da polícia, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e o DF Legal participaram da operação.

Os policiais apreenderam um gerador de energia, uma retroescavadeira, uma patrola e cerca de 80 metros de mangueira, que eram usadas para retirar águas das nascentes. Ao todo, quatro construções irregulares em andamento foram encontradas.

Os suspeitos foram autuados por crime de alteração de local especialmente protegido. Se condenados, eles podem cumprir até 3 anos de reclusão, além de multa.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes