sábado, 04/05/2024
17.5 C
Brasília

Polícia Militar resgata cães em situação de maus tratos em Gramado

Veja Também

- Publicidade -

Foto: 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar / Porto Alegre 24 horas

Responsável foi preso e animais foram encaminhados à ONG Amigo Bicho para adoção

No último sábado (29), Policiais Militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Canela atenderam a uma denúncia de maus tratos em uma residência no interior do Município de Gramado.

No local, os policiais encontraram quatro cães adultos de raça pequena em situação deplorável. Os animais estavam sendo alimentados com milho seco em grãos junto à quirera crua, sem acesso adequado à água limpa e em quantidade suficiente. Além disso, havia uma fêmea lactante com quatro filhotes também submetidos a essa dieta inadequada.

Diante da triste situação em que os animais se encontravam, o responsável foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia de Gramado para o registro da ocorrência.

Para garantir o bem-estar dos cães, os policiais entraram em contato com a Secretaria de Vigilância Sanitária de Gramado, responsável pelo controle do Canil Municipal. No entanto, devido à falta de abrigo disponível no canil ou clínica conveniada, os animais não puderam ser acolhidos imediatamente.

Porém, com a solidariedade da ONG Amigo Bicho, localizada em Canela, os cães foram recebidos e acolhidos. A ONG ficará responsável pelo cuidado e tratamento dos animais, preparando-os para futura adoção.

Essa ação da Polícia Militar demonstra o compromisso em combater os maus tratos aos animais e proporcionar-lhes uma chance de uma vida digna e amorosa em novos lares.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes