terça-feira, 30/04/2024
17.5 C
Brasília

Polícia cumpre mandados em operação que investiga grupo suspeito de abastecer centro de Brasília com drogas

Veja Também

- Publicidade -

Suspeitos forneciam crack e cocaína no Setor Comercial Sul, na Rodoviária do Plano Piloto e nas proximidades do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Quatro pessoas foram presas.

Fachada da 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte — Foto: TV Globo/Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, nesta sexta-feira (3), uma operação que investiga um grupo criminoso suspeito de abastecer a região central de Brasília com cocaína e crack. De acordo com a corporação, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e quatro pessoas foram presas.

O grupo, segundo a investigação, era responsável por fornecer drogas no Setor Comercial Sul, na Rodoviária do Plano Piloto e nas proximidades do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os mandados foram cumpridos em:

  • Ceilândia
  • Samambaia
  • Assentamento 26 de Setembro
  • Taguatinga
  • São Sebastião
  • Setor Comercial Sul

Ao todo, dois homens e quatro mulheres faziam parte da associação criminosa, segundo a polícia. Além disso, eles mantinham um imóvel no Setor Comercial Sul, onde funcionava um “escritório do crime”, que era usado para a distribuição das drogas.

Investigação

Os policiais informaram que duas das presas são mãe e filha. De acordo com os investigadores, a mãe era enfermeira e largou a profissão para entrar no tráfico.

Uma outra suspeita ainda mantinha um hotel na Praça do Relógio, em Taguatinga. No estabelecimento, ela promovia venda de drogas e encontro com garotas de programa.

Os policiais informaram ainda que todos os alvos da operação têm antecedentes criminais “por vários crimes”. Os investigadores disseram ainda que as investigações continuam.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes