sexta-feira, 03/05/2024
20.5 C
Brasília

Polícia Civil cumpre mandados contra grupo suspeito de aplicar golpe de falso empréstimo no DF

Veja Também

- Publicidade -

De acordo com investigações, criminosos enviavam SMS para vítimas oferecendo empréstimos com juros baixos. Ação ocorre em parceria com corporação de Goiás.

Polícia Civil cumpre mandados contra grupo suspeito de cometer golpe de falso empréstimo — Foto: PCDF/Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), uma operação que mira um grupo suspeito de aplicar, há dois anos, golpes do falso empréstimo contra vítimas na capital. A ação ocorre em parceria com a Polícia Civil de Goiás.

Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão nas cidades goianas de Goiânia, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia. De acordo com as investigações, os criminosos enviavam SMS para as vítimas oferecendo empréstimos com juros baixos.

Em seguida, a vítima ligava para o número e acertava o valor desejada com os suspeitos do golpe. O estelionatário, então, convencia a vítima a depositar 10% do valor combinado na conta do suposto “diretor” da financeira.

A Polícia Civil afirma ainda que os criminosos continuavam convencendo as vítimas a fazerem mais depósitos, que seriam supostas taxas necessárias para a concretização do empréstimo. A corporação identificou diversas ocorrências semelhantes.

Os alvos são investigados pelo crime de estelionato, associação criminosa e falsificação de documento público e particular. Se condenados, os investigados podem pegar até 21 anos de prisão.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes