Aconteceu
Petrobras diz que país voltará a ser autossuficiente em petróleo a partir do ano que vem
A Petrobras informou hoje (18) que, a partir do ano que vem, a produção de petróleo no Brasil voltará a atingir a autossuficiência volumétrica, ou seja, volumes iguais de petróleo produzido e de derivados consumidos, contando a produção da estatal, de seus parceiros e de outras empresas produtoras. Segundo a empresa, a autossuficiência em petróleo tinha sido atingida em 2006, mas, entre 2007 e 2012, a demanda por derivados cresceu 4,9%, enquanto a produção aumentou 3,4%. A curva de produção da Petrobras no Brasil apresentará crescimento contínuo até atingir a meta estabelecida pelo Plano de Negócios e Gestão 2013-2017, que é 2,5 milhões de barris por dia em 2016, 2,75 milhões em 2017 e 4,2 milhões em 2020.
Em 2020, a Petrobras estima que terá capacidade de refinar 3,6 milhões de barris por dia, enquanto o consumo deverá ficar em torno de 3,4 milhões de barris diários. “A produção brasileira de petróleo passará, então, a superar a produção de derivados, o que também dará ao país a autossuficiência em derivados”, afirma a empresa, em nota.

Aconteceu
Operação de combate a crimes ambientais resgata 130 animais silvestres na região de Paulo Afonso, no norte da Bahia
Aves foram encaminhadas aos cuidados do Cetas, do Inema, onde foram triados, alimentados e tratados por equipes de veterinários, biólogos e demais profissionais.

Operação de combate a crimes ambientais resgata 130 animais silvestres na região de Paulo Afonso — Foto: Divulgação/PRF
Uma operação de combate a crimes ambientais resgatou 130 animais silvestres na manhã de domingo (11), em localidades de Paulo Afonso, no norte da Bahia. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que integrou a operação conjunta com o Inema, ICMBio, Ministério Público da Bahia e a ONG Animalia.
De acordo com a PRF, a operação teve como objetivo o combate aos crimes contra a fauna, coibindo a criação ilegal e o tráfico de animais.
Durante a ação, os policiais flagraram com grande quantidade de aves aprisionadas em gaiolas sujas, bem como apetrechos como sacolas para esconder os pássaros e armadilhas.
A PRF informou que algumas pessoas foram encontradas nos locais da operação, mas não detalhou quantas. Elas fora detidas e cada uma, assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Todas responderão na Justiça Criminal por suas condutas praticadas contra o meio ambiente. O INEMA aplicou multas e sanções administrativas.
As aves foram encaminhadas aos cuidados do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Inema onde foram triados, alimentados e tratados por equipes de veterinários, biólogos e demais profissionais.
Alguns dos animais tinham condições de serem reinseridos na natureza e foram soltos em seus habitats ainda durante a operação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/C/O/vDQCPmSVemGT8joBJaWw/71181168-2b48-4dff-9bc6-bef00bb1485b.jpeg)
Operação de combate a crimes ambientais resgatou 130 animais silvestres na região de Paulo Afonso, no norte da Bahia — Foto: Divulgação/PRF.
Aconteceu
Adolescente some após tomar banho com amigos na barragem de Igarassu e corpo é encontrado pelos bombeiros no dia seguinte
Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro adolescentes estavam na barragem no domingo (11), mas um deles não retornou à superfície. Corpo foi encontrado às 12h30 desta segunda (12).

Unidade Tática de Mergulho dos Bombeiros encontrou o corpo do adolescente na barragem de Igarassu, no Grande Recife — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
O corpo de um adolescente foi encontrado por bombeiros no início da tarde desta segunda-feira (12), na barragem de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele e outros três amigos, também adolescentes, estavam tomando banho no local na tarde do domingo (11).
Os três adolescentes que retornaram à superfície acionaram o Corpo de Bombeiros após notar que o amigo não conseguiu sair da água. As buscas pelo adolescente tiveram início por volta das 16h30 do domingo (11), na barragem localizada na Estrada do Monjope, no bairro de Cruz de Rebouças.
Por causa da baixa visibilidade, as buscas foram suspensas na noite do domingo (11), por volta das 19h, pela Unidade Tática de Mergulho do Corpo de Bombeiros. A equipe retomou as buscas na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 7h40.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/M/y/CFZqTpRJSTduZChtTgRA/igarassu-1-.jpeg)
Buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (12) após terem sido suspensas na noite do domingo (11) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação.
O corpo foi localizado na barragem por volta das 12h30 desta segunda-feira (12). De acordo com os bombeiros, o adolescente tinha, aproximadamente, 15 anos. O nome dele não foi divulgado.
Após ser encontrado pelos bombeiros, o corpo do adolescente ficou sob os cuidados da Polícia Militar (PM). Outro caso
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/E/H/gBA8mZQq67GpIwbPXnGg/whatsapp-image-2021-04-11-at-10.53.34-1-.jpeg)
Homem caiu em córrego na rua Maria Adelaide Castelo Branco e foi arrastado pela água da chuva — Foto: Reprodução/WhatsApp
Um homem de 52 anos caiu em uma canaleta e foi arrastado pela água no bairro da Cohab, na Zona Sul do Recife, na noite do sábado (10), durante a chuva forte registrada no Grande Recife. O acidente aconteceu na Rua Maria Adelaide Castelo Branco.
Um vizinho viu quando José Cláudio Botelho, que é deficiente físico e anda com o auxílio de muletas, escorregou e foi arrastado pela correnteza. Os bombeiros foram acionados às 19h05 e iniciaram as buscas no local, mas não encontraram José Cláudio.
O trabalho foi retomado na manhã deste domingo (11), às margens do canal da Lagoa Encantada, no bairro vizinho do Ibura e interrompido no final do dia. O Corpo de Bombeiros voltou fazer buscas nesta segunda-feira (12).
Aconteceu
PM apreende revólver escondido em bananeira após denúncia de que homem estaria atirando perto de fazenda
Segundo a PM, um homem foi preso e mostrou onde a arma estava escondida. Ocorrência foi registrada em Buritis (MG).

Revólver, que estava dentro de meia, foi apreendido escondido em bananeira — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Um revólver foi apreendido escondido em uma bananeira na zona rural de Buritis (MG) nesta segunda-feira (5). A ocorrência terminou com um homem preso.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi até o Distrito de Serra Bonita após denúncias de que um homem estaria atirando perto de uma fazenda. Durante o rastreamento, os policiais se depararam com o suspeito na rua Acelina Ribeiro.
De acordo com a PM, ao notar a chegada dos militares, ele tentou entrar em sua casa, mas foi abordado.
A PM informou que o homem confessou ter feito os disparos e ainda disse que a arma estava enrolada em uma meia, escondida em um pé de bananas. Ele também afirmou que não possuía porte e nem a documentação do revólver.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Unaí (MG).
Aconteceu
Família é torturada com ‘roleta-russa’ por ladrões e fica por mais de 5 horas em cárcere em MS
Uma família foi torturada por três ladrões com o método de “roleta-russa” e mantidos em cárcere por mais de 5 horas dentro da própria residência, em Itaquiraí, a 395 km de Campo Grande. As informações foram registradas em Boletim de Ocorrência na manhã dessa segunda-feira (5).
No boletim, a Polícia Civil descreveu que os ladrões “passaram a tortura-los apontando arma de fogo o tempo todo e fazendo ameaças de atirar, inclusive municiando o cilindro da arma com uma munição e acionando o gatilho e suas direção, tipo “roleta-russa”. O registro da ocorrência aponta que a família foi mantida em cárcere das 19h dessa domingo (4), até às 0h20 dessa segunda (5).
Para entrar na residência, o casal contou no BO que, um dos ladrões teria pedido socorro ao lado de fora da residência, momento em que o homem saiu para prestar ajuda. Neste momento, outros dois homens, encapuzados, adentram ao recinto e anunciaram o assalto.
No BO, está descrito que os três homens portavam armas de fogo e ao entrar na casa, derrubaram a porta do quarto em que a mulher e os dois filhos, de 2 e 9 anos, estavam.
Após as horas de tortura, os ladrões roubaram o carro e uma caminhonete. No BO, é informado que dois assaltantes levaram os carros, e um permaneceu na residência, mantendo a família em cárcere. Em um determinado momento, o ladrão que ficou na residência, teria saído para ligar para os comparsas, então, a família aproveitou a deixa para fugir pelos fundos do local.
O delegado que investiga o caso, Eduardo Lucena, disse que as diligências estão sendo feitas e os bandidos senguem sendo procurados.
Aconteceu
Homem fica preso a grades ao tentar furtar casa em Ceilândia
O homem foi resgatado pela Polícia Militar e em seguida, detido em flagrante. Após não conseguir entrar pela porta, o ladrão tentou atravessas as grades e ficou preso
A Polícia Militar realizou uma prisão inusitada nessa segunda-feira (5/4): por volta das 12h, um homem ouviu gritos de uma pessoa que pedia ajuda em uma casa na QNP 12, do P-Sul, em Ceilândia. Diante da situação, ele decidiu ligar para o 190 e pedir pelo socorro da polícia.
Minutos depois, policiais militares chegaram ao local e, apesar de a casa estar trancada e a entrada estar vazia, também escutaram os apelos, que pareciam vir de dentro do imóvel.
Para conseguir entrar na residência, a polícia usou uma escada emprestada pelos vizinhos para pular o muro. Quando conseguiram entrar na casa, se depararam com uma surpresa: um homem estava preso pela cabeça às grades da porta da cozinha. O ladrão tinha tentado arrombar a porta, mas, sem sucesso, optou por tentar entrar através das grades.
Depois de libertado, o homem, 22 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), onde está preso em flagrante. Dentro da viatura policial, no caminho para a delegacia, o rapaz confessou aos policiais que está desempregado e admitiu que tinha a intenção de roubar a casa. Ele vai responder pela tentativa de furto.
Aconteceu
Incêndio destrói casa de madeira no DF; bombeiros apagam fogo e resgatam animais
Imóvel fica na Ponte Alta do Gama. Moradores não estavam no local no momento em que chamas começaram; não houve feridos.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar um incêndio na Ponte Alta do Gama, no Distrito Federal, na noite desta terça-feira (30). O fogo começou por volta das 22h e destruiu uma casa de madeira construída irregularmente no local. Não houve feridos.
A construção fica próxima ao cemitério. No momento em que o fogo começou, os moradores não estavam no local, mas ois cachorros que estavam em um cercado próximo ao imóvel precisaram ser resgatados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/c/q/moAvQfSuCoCYFAzH7Fvg/whatsapp-image-2021-03-30-at-23.31.18.jpeg)
Incêndio destrói casa de madeira na Ponte Alta do Gama, no DF — Foto: CBMDF/Divulgação
Ao todo, 17 militares atuaram no combate às chamas, com quatro carros da corporação. O local também precisou ser resfriado, para extinção total do fogo.
Outros moradores da região contaram aos bombeiros que o terreno é invadido e que os ocupantes do barraco costumam sair durante a noite. A perícia de incêndio foi chamada, e um laudo deve constatar como o fogo começou.
-
Economia6 dias atrás
Discussões sobre o orçamento escancaram os ‘dois ministérios’ da Economia
-
É Destaque6 dias atrás
Justiça ouve amanhã governador afastado do Rio, Wilson Witzel
-
Mundo5 dias atrás
Crise da vacina de Oxford gera atrasos na campanha de imunização da União Europeia
-
Economia5 dias atrás
Iti antecipa pagamento do auxílio emergencial e permite saque do dinheiro