segunda-feira, 20/05/2024
18.5 C
Brasília

Militares russos eliminam na Ucrânia sistema S-300 e até 130 combatentes ucranianos, diz MD

Veja Também

- Publicidade -

A aviação russa eliminou com mísseis de alta precisão mais de 130 militares ucranianos na região de Kherson, informou nesta quinta-feira (28) o Ministério da Defesa da Rússia.

 

© Sputnik / Vitaly Belousov / Abrir o banco de imagens

 

Além disso, por meio de mísseis de cruzeiro, foram eliminados cerca de 70 combatentes na área da cidade de Artemovsk, na região de Donetsk, de acordo com a entidade militar russa.
Informa-se também que combatentes da Defesa Territorial ucraniana mataram a tiro militares da 58ª Brigada da Ucrânia durante a sua retirada de Pokrovskoe, na República Popular de Donetsk (RPD), disse aos jornalistas ministério russo.
Além disso, um caça russo Su-35 eliminou um sistema de lançamento antimíssil ucraniano S-300, revelou Konashenkov na coletiva de imprensa.
Foram ainda eliminados dois pelotões dos sistemas de foguetes múltiplos Uragan e um pelotão de sistemas Grad da Ucrânia.No total, desde o início da operação militar especial, foram eliminados 260 aviões, 145 helicópteros, 1.625 drones, 359 sistemas de defesa antiaérea, 4.172 tanques e outros veículos blindados de combate, 764 lançadores múltiplos de foguetes, 3.207 peças de artilharia de campanha e morteiros, e 4.515 veículos militares especiais do Exército ucraniano, concluiu o representante do Ministério da Defesa russo.
- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes