sexta-feira, 17/05/2024
14.5 C
Brasília

Guaidó considera Exército crucial para queda de Maduro

Veja Também

- Publicidade -

A transição exigirá o apoio de contingentes militares chaves. Tivemos reuniões clandestinas com membros das Forças Armadas”, disse o opositor

Juan Guaidó e sua mulher, Fabiana Rosales: o opositor se autoproclamou presidente interino da Venezuela e recebe o apoio de grande parte da comunidade internacional (Marco Bello/Getty Images)

O apoio do Exército venezuelano é “crucial” para os esforços de derrubar o presidente Nicolás Maduro, afirma o líder da oposição, Juan Guaidó, em artigo publicado no jornal “The New York Times”.

O presidente da Assembleia Nacional afirma que teve reuniões secretas com integrantes das forças de segurança e que a maioria concorda que o “status quo” não pode continuar.

“A retirada de apoio por parte dos militares de Maduro é crucial para permitir uma mudança no governo e a maioria dos que estão em serviço concorda que os últimos problemas do país são insustentáveis”, escreveu Guaidó.

“A transição exigirá o apoio de contingentes militares chaves. Tivemos reuniões clandestinas com membros das Forças Armadas e das forças de segurança”.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes