segunda-feira, 06/05/2024
18.5 C
Brasília

Gamer fitness: PlayStation anuncia parceria com app de exercícios

Veja Também

- Publicidade -

Fãs de “Horizon Forbidden West” terão jornada inspirada no game em aplicativo do Freeletics, que faz uso da inteligência artifical para personalizar a experiência do usuário

(Divulgação/Sony/PlayStation)

O Freeletics, aplicativo de exercícios físicos que faz uso de inteligência artificial, acaba de anunciar uma nova parceria com a Sony PlayStation para promover o seu mais novo lançamento, o jogo “Horizon Forbidden West”, sequência de “Horizon Zero Dawn”. Agora, os fãs da franquia podem praticar exercícios físicos para derrotar as máquinas do Oeste Proibido em um plano de treino especial cocriado pela plataforma fitness.

A parceria inclui um plano de treinamento exclusivo de quatro semanas conhecido como “Training Journey” (“Jornada de Treinamento”, em português), que é composto de exercícios HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade), projetados para aumentar a aptidão física e a resistência.

Exemplo de jornada de treino personalizada do app Freeletics
Exemplo de jornada de treino personalizada (Freeletics/Divulgação)

Ao final de cada semana, os usuários conquistam um novo treino, inspirado em algumas das dezenas de máquinas com inteligência artificial que a heroína do jogo, Aloy, enfrenta em seu mundo pós-apocalíptico. Cada um desses treinos – e o treinamento pessoal entre eles – visa preparar o jogador para a última e mais difícil semana, que culmina na máquina mais desafiadora.

A jornada de edição limitada, personalizada e baseada no feedback do gamer em tempo real, estará disponível na plataforma até o dia 13 de abril. O aplicativo Freeletics é o número 1 da Europa e se destaca pelo uso de IA, que aprende com a experiência e feedbacks individuais de seus 53 milhões de usuários.

Além de melhorarem suas condições físicas, os usuários que completarem a “Training Journey” até 8 de maio irão participar de um sorteio para ganhar prêmios exclusivos do aplicativo e da PlayStation, incluindo um PlayStation 5.

“Estamos muito felizes em trabalhar ao lado da PlayStation para alcançar jogadores jovens e experientes em tecnologia, enquanto inspiramos um estilo de vida atlético que é sustentável para toda a comunidade”, disse Vicky Hallbauer, CMO do Freeletics. “Eles estão expandindo a sua própria definição de ‘estar forte e em forma’ e estamos gratos pela chance de contribuir para essa mudança positiva.”

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes