segunda-feira, 20/05/2024
19.5 C
Brasília

Forças russas eliminam mais de 180 militares ucranianos e derrubam helicóptero Mi-8, diz MD

Veja Também

- Publicidade -

Nas últimas 24 horas, na direção de Nikolaev–Krivoi Rog as Forças Armadas da Rússia atingiram as reservas das forças ucranianas que avançavam da retaguarda, bem como grupos de sabotagem perto da linha de contato, eliminando mais de 180 militares ucranianos, informou Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira (28).

© Sputnik
“Foram eliminados mais de 180 militares ucranianos, oito veículos de combate blindados e seis carros”, aponta ministério.
Já nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk, bem como na região de Carcóvia, as tropas russas liquidaram no total mais de 230 militares do adversário.
Na direção de Kupyansk forças ucranianas realizaram uma tentativa de ataque das tropas russas nas imediações do povoado Berestovoe na região de Carcóvia. Todos os ataques foram repelidos. Na sequência da resposta da Rússia, mais de 150 militares ucranianos foram eliminados, bem como um tanque, cinco veículos de combate de infantaria, quatro veículos blindados de transporte e nove picapes, segundo comunicado. Em outras áreas a Ucrânia perdeu mais 80 combatentes.
Meios de defesa antiaérea da Rússia derrubaram na região de Kherson um helicóptero Mi-8 da Ucrânia, seis projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Uragan e três drones.
No decorrer da operação especial, forças russas impediram a ofensiva de dois grupos táticos de batalhão das Forças Armadas da Ucrânia na direção de um povoado na República Popular de Lugansk (RPL), relatou nesta sexta-feira (28) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com ele, com o fogo de artilharia e ataques da aviação do Exército foram eliminados mais de 50 soldados ucranianos, dois tanques, três veículos de combate blindados e dois carros.

Konashenkov ressaltou também que o Exército da Rússia destruiu na República Popular de Donetsk (RPD), na região de Kherson e na área da cidade de Nikolaev cinco depósitos de munições da Ucrânia.

Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 326 aviões, 164 helicópteros, 2.356 drones, 383 sistemas de defesa antiaérea, 6.130 tanques e outros veículos blindados de combate, 876 lançadores múltiplos de foguetes, 3.532 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.823 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes