quinta-feira, 02/05/2024
16.5 C
Brasília

Filho de Reagan diz que não votará em Trump e que seu pai também não o faria

Veja Também

- Publicidade -

Um dos filhos do ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan, Michael, disse nesta segunda-feira que não vai votar em Donald Trump, candidato presidencial do Partido Republicano e que se seu pai estivesse vivo, “muito provavelmente” também não o faria.

Trump é, desde o princípio de maio, o único candidato ainda em campanha nas primárias do Partido Republicano e, além disso, já conseguiu o número de delegados necessários para ser o indicado do partido nas eleições presidenciais, por isso, com toda probabilidade, será escolhido na Convenção Nacional Republicana, que acontecerá em julho, em Cleveland, no estado de Ohio.

 

O ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan, durante discurso na Califórnia em 1991(J. David Ake/AFP)
O ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan, durante discurso na Califórnia em 1991(J. David Ake/AFP)

No entanto, ainda restam alguns Estados para votar no processo de primárias, como é o caso da Califórnia, o mais populoso do país e que terá prévia nesta terça-feira, junto com Montana, Dakota do Sul, Novo México e Nova Jersey.

A rejeição do filho de Reagan a Trump é significativa porque, ao longo da campanha, o magnata tentou se comparar em várias ocasiões com o ex-presidente, uma figura admirada por muitos conservadores nos EUA, e que foi capaz de atrair para o Partido Republicano muitos eleitores tradicionais do Partido Democrata.

(Da redação)

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes