domingo, 05/05/2024
20.5 C
Brasília

‘Fazer o que se Deus permitiu?’: bolsonaristas admitem vitória de Lula em grupos no Telegram

Veja Também

- Publicidade -

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Clima é de desesperança e de expectativas em relação aos próximos passos: ‘estamos sem forças’

Com cerca de 97% das urnas apuradas, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando a corrida para a Presidência da República, internautas bolsonaristas já interpretam o resultado como derrota. Na grande maioria das mensagens compartilhadas, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) pediam direcionamentos, sem saber qual rumo trilhar com o mandatário fora do Palácio do Planalto.

Outros continuaram rezando, mas foram minoria. As mensagens que mais chamavam atenção, no entanto, foram as de religiosos que se diziam desiludidos, e que não pretendiam questionar as vontades divinas: “Fazer o que se Deus permitiu?”. No mais, o clima era de desesperança, e de expectativas em relação aos próximos passos, já que Bolsonaro ainda não se pronunciou. “Estamos sem forças”, dizia uma das mensagens compartilhadas.

O medo de perseguição política apareceu, tema que se tornou recorrente nestas eleições, com grande circulação de desinformação de cunho religioso, dizendo que Lula iria perseguir cristãos. Eleitores de Lula também invadiram os chats e começaram a fazer piadas com os integrantes dos grupos, ao que os bolsonaristas responderam com pedidos para que os chats fossem fechadas.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes