sexta-feira, 03/05/2024
21.5 C
Brasília

Dólar tem leva queda sobre real à espera de impeachment; BC volta ao mercado

Veja Também

- Publicidade -

A moeda americana caía mesmo após o Banco Central voltar a atuar no mercado de câmbio

alx_cambio-dolar_original
Às 11h10, o dólar recuava 0,15%, a 3,47 reais na venda, após cair 1,65% na véspera e fechar a 3,4666 reais(Bruno Domingos/Reuters)

O dólar tinha leve queda ante o real nesta quarta-feira, dia da votação do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff no Senado que deve resultar no seu afastamento temporário e, na avaliação dos mercados, abrir espaço para recuperação da economia brasileira.

A moeda americana caía mesmo após o Banco Central voltar a atuar no mercado de câmbio, depois de ficar cinco sessões de fora.

Às 11h10, o dólar recuava 0,15%, a 3,47 reais na venda, após cair 1,65% na véspera e fechar a 3,4666 reais.

“Hoje está todo mundo esperando mesmo o grande fato, esperando essa definição”, resumiu o operador da corretora Intercam Glauber Romano, referindo-se à votação no Senado.

O Senado já iniciou, nesta manhã, a votação do processo contra Dilma e as avaliações, até mesmo dentro do atual governo, são de que ela realmente será afastada. Com isso, o vice Michel Temer assume interinamente o comando do país e já deixou claro que o ex-presidente do BC Henrique Meirelles, assumirá o comando do Ministério da Fazenda, o que tem agradado os agentes financeiros.

A queda do dólar era limitada pela ações do BC, que já anunciou dois leilões de até 20 mil swaps reversos, equivalentes à compra de dólares no futuro, cada. No primeiro, vendeu 15.970 contratos e, a partir das 10h40, divulga o resultado do segundo.

Para muitos operadores, o BC tem buscado defender o piso de 3,50 reais para a cotação do dólar, para ajudar as exportações e as contas externas do país.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes