domingo, 28/04/2024
17.5 C
Brasília

BRB sai do ar e provoca diversos transtornos

Veja Também

- Publicidade -

App BRB 20/08/2023

O aplicativo do BRB saiu do ar nesta noite de domingo. “Não pude nem pedir uma pizza”, reclamou um jornalista de importante portal de Brasília, que teve de recorrer ao pai, que tem conta no Banco do Brasil, para não passar fome.

“Não vai sair em nenhum blog”, desafiou um presidente de associação.

Feito o registro.

O BRB conquistou recentemente a folha salarial dos servidores da Prefeitura de João Pessoa, para começar a partir de setembro.

Milhares de reclamações registradas 

O site reclame aqui coleciona milhares de reclamações de usuários do banco, as reclamações são relacionadas a diversas questões voltadas ao atendimento do banco. O banco possui uma das piores pontuações no quesito de qualidade e resolução de problemas. Até o fechamento desta matéria há mais de 5 mil reclamações sem resposta no site reclame aqui.

Reclame Aqui

 

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brb-banco-de-brasilia/

 

Avaliações do Aplicativo nas lojas

Nas lojas google play (Android) e AppStore (Apple), há milhares de queixas contínuas. Na google play, por exemplo, a nota do aplicativo é inferior a 3 enquanto o Nubank beira a nota máxima de qualidade, notas essas criadas pelos usuários.

Google Play
Reclamação do Usuário

 

Muita publicidade e pouca transparência

O BRB gastou mais de R$ 50 milhões em publicidade e patrocínio só neste ano de 2023. Entre os gastos estão as divulgações do banco em diversos blogs selecionados por uma agência contratada pelo banco, agência essa que venceu o certame licitatório consecutivas vezes e perdura no banco.

O BRB oferece a página de transparência, porém, não relaciona por exemplo os blogs beneficiados pela publicidade, tão pouco diz os gastos efetivados em cada blog. Os dados apresentados na transparência são genéricos e pobres em detalhamento. Existiria um motivo para esconder tal informação? Por que ocultar o detalhamento do gasto em publicidade nos blogs? Quais são os critérios para selecioná-los? Critérios políticos?

Transparência limitada publicada pelo BRB

Enquanto isso, o usuário do banco continua reclamando, os que conseguem uma resposta acabam recebendo respostas genéricas. O dinheiro público do maior acionista (GDF), pagam as boas publicações nos blogs e sites, ocultas as más e quem quiser reclamar que procure outros meios, pois nem o reclame aqui está conseguindo ajudar.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes