sábado, 04/05/2024
25.5 C
Brasília

Armas nucleares da Coreia do Norte são contra a própria guerra e não outros países, diz Kim Jong-un

Veja Também

- Publicidade -

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, afirmou que as armas nucleares norte-coreanas não são dirigidas contra outros países, e o “inimigo” das forças nucleares do país é a própria guerra e a catástrofe nuclear em geral.

© AFP 2023 / Jung Yeon-je
Além disso, as autoridades de Pyongyang buscam paz e estabilidade na região, informa a agência estatal norte-coreana KCNA.
De acordo com a agência, na segunda-feira (27) Kim Jong-un liderou a adoção de armamento nuclear no serviço militar e ouviu relatório sobre os progressos realizados nos últimos anos relativamente ao reforço qualitativo e quantitativo das forças armadas nucleares da Coreia do Norte.

Kim Jong-un disse percorrer “firmemente um caminho verdadeiramente difícil e longo para possuir armas nucleares e declarou mais uma vez que o inimigo contra o qual as forças nucleares da Coreia do Norte devem lutar tendo acumulado uma poderosa força de dissuasão, não é um determinado país ou um coletivo, mas a própria guerra e a catástrofe nuclear, a linha do partido da Coreia do Norte para aumentar as forças nucleares visa consistentemente proteger a segurança eterna do Estado, paz e estabilidade na região”, aponta comunicado divulgado pela KCNA.

O líder norte-coreano analisou em detalhes as características técnicas, estrutura de funcionamento de novas armas nucleares táticas, seus meios de uso e alvos operacionais.
Na semana passada, Pyongyang declarou que, de 21 a 23 de março, foram realizados testes de um novo sistema ofensivo subaquático. De acordo com a mídia estatal norte-coreana, essa “arma secreta” é o veículo subaquático nuclear não tripulado Haeil (Tsunami) que estava em desenvolvimento desde 2012 e passou por mais de 50 testes nos últimos dois anos, 29 dos quais foram realizados sob a liderança pessoal do líder do país, Kim Jong-un.
- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes