terça-feira, 30/04/2024
18.5 C
Brasília

Brasil precisa se manter no caminho das reformas, reforça Guardia

Veja Também

- Publicidade -

Guardia afirmou que a economia está no caminho certo, com investimentos voltando, inflação sob controle e taxas de juros em níveis recordes de baixa

Ribeirão Preto – O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, voltou a defender nesta segunda-feira a importância de o país continuar seguindo o caminho das reformas a fim de garantir crescimento econômico sustentável e melhor ambiente de negócios.

“Mensagem de alerta: para que a gente tenha previsibilidade e investimentos, precisamos melhorar o ambiente de negócios no Brasil”, afirmou Guardia em discurso durante a abertura da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, Agrishow, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

“Temos que ter continuidade do processo de reforma”, acrescentou ele.

O mantra da equipe econômica nos últimos meses tem sido a necessidade de aprovação da reforma da Previdência pelo próximo governo, que será eleito em outubro deste ano, a fim de colocar as contas públicas do país em ordem.

O presidente Michel Temer assumiu essa batalha, mas não conseguiu apoio suficiente no Congresso Nacional e, no início deste ano, jogou a toalha, mas mantendo o discurso sobre a importância da reforma.

Guardia, em sua fala, também defendeu que a economia brasileira está “no caminho certo”, com investimentos voltando, inflação sob controle e taxas de juros em níveis recordes de baixa.

O governo estima que o Produto Interno Bruto (PIB) crescerá 3 por cento neste ano, melhor do que a previsão de agentes econômicos de 2,75 por cento segundo a mais recente pesquisa Focus do Banco Central, que ouve semanalmente uma centena de economistas.

A atividade econômica começou 2018 com menos ímpeto do que o esperado e indicadores de confiança de diversos setores já sinalizaram que o segundo trimestre também pode ter iniciado patinando.

Fonte: EXAME (Reportagem de Marcelo Teixeira)

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes