Home » Mundo » Estados Unidos » Nevasca recorde deixa cidade na Pensilvânia coberta de neve

Nevasca recorde deixa cidade na Pensilvânia coberta de neve

Uma nevasca deixou mais de 165 centímetros de neve nesta semana na cidade de Erie, no estado americano da Pensilvânia, paralisando a região. As autoridades declararam estado de emergência. Às margens do lago do mesmo nome que faz fronteira com o Canadá, a cidade geralmente sofre com fortes nevascas durante o inverno americano.

Brian Sheridan postou na quarta-feira uma foto mostrando um monte de neve com apenas o topo de sua caixa de correio aparecendo. Na legenda, ele escreveu disse que “do jeito como está, é melhor suspender o correio até a primavera”.

Outros residentes tiraram fotos em seus quintais mostrando montes de neve que chegavam à altura de seus ombros.

A previsão é que novas tempestades levem mais de dez centímetros de neve à cidade de 100 mil habitantes a partir da noite desta quinta-feira.

A nevasca deste ano quebrou o recorde do estado de maior quantidade de neve acumulada em dois dias; em 1958, em apenas 48h foram registrados 112 centímetros de neve.

Várias estradas foram interditadas e é possível ver carros completamente cobertos de neve nas ruas. As autoridades declaram estado de emergência na região.

O governador do estado, Tom Wolf, enviou 21 tropas da Guarda Nacional da Pensilvânia junto com veículos militares adaptados para qualquer tipo de terreno para auxiliar no transporte de equipes de resgate à cidade.

(Com Reuters)

Publicação: Redação Brasil (m)
Tags

Login

Perdeu sua senha?