sábado, 18/10/2025
23.5 C
Brasília

Polícia prende responsável por clínica suspeita de maus-tratos

Veja Também

- Publicidade -

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) efetuou a prisão em flagrante do responsável técnico por um centro de reabilitação irregular localizado em Valparaíso de Goiás (GO), região próxima ao Distrito Federal, na quinta-feira (16/10).

Conforme informações da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Valparaíso de Goiás (5ª DRP), foram descobertas diversas irregularidades no local, incluindo indícios de maus-tratos.

Durante as investigações, uma suposta vítima escreveu uma carta pedindo ajuda, na qual dizia: “Bom dia meu Deus me ajuda quero ir embora”.

A operação contou com a colaboração do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), da Secretaria Estadual de Saúde (Suvisa/SES), do Creas Municipal e apoio da 1ª DDP de Valparaíso.

As autoridades estiveram no Centro de Reabilitação situado no bairro Parque Santa Rita de Cássia, propriedade de um casal que não estava presente no momento da fiscalização.

A ação inicial foi motivada por uma inspeção efetuada pelo MPGO na quarta-feira (15/10), quando foram encontradas mais de 30 pessoas em situação precária, sem atendimento médico adequado e em condições vulneráveis.

No retorno da inspeção, acompanhado pela Polícia Civil, verificou-se que a maioria dos internos havia sido removida rapidamente, possivelmente para esconder as irregularidades encontradas.

Durante a busca, foram recolhidos vários medicamentos controlados armazenados de forma inadequada, sem controle de validade, prescrição ou supervisão por profissional qualificado.

Além disso, foram apreendidas carteiras de cigarro de origem estrangeira sem documentação fiscal.

O responsável técnico foi autuado por manter em depósito e manipular medicamentos sem procedência comprovada, colocando em risco a saúde pública.

Investigadores informaram que outros aspectos detectados, como possíveis maus-tratos e o exercício ilegal de profissão, serão investigados por meio de inquérito policial específico.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes