Home » Aconteceu » Para ganhar seguro, homem joga carro de barranco, mas polícia descobre

Para ganhar seguro, homem joga carro de barranco, mas polícia descobre

Suposta vítima disse ter sido rendida por passageiros na noite de sábado (13/7) e libertada neste domingo (14/7). No entanto, ele caiu em contradição e acabou confessando o crime; caso ocorreu em Belo Horizonte (MG)

Um homem de 43 anos foi preso por falsa comunicação de crime na manhã deste domingo (14/7) em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), ele forjou uma denúncia de sequestro e roubo para conseguir o seguro do carro. No entanto, o veículo foi encontrado em um matagal onde foi atirado pelo próprio motorista.
A PM foi acionada por volta das 8h30 para comparecer ao Bairro Nova Pampulha. A denúncia dava conta que o homem havia sido assaltado na Avenida Brasília na noite de sábado (13/7) e liberado pelos criminosos neste domingo (14/7). Chegando ao endereço, a suposta vítima contou que trabalha como motorista por um aplicativo e que estava com três passageiros quando eles anunciaram um roubo e o mantiveram no veículo até o início da manhã.
No entanto, segundo a polícia, o homem começou a mudar a versão do crime a todo momento e os fatos não se encaixavam. Ao ser alertado sobre a prática de falsa comunicação de crime, ele acabou confessando que havia inventado o roubo para receber o seguro do carro, que foi jogado em um matagal no Bairro Jequitibá, próximo ao Nova Pampulha.
Os policiais foram ao local indicado por ele avistaram o veículo no final de um barranco dentro de uma fazenda. Muito danificado, ele só foi retirado do local com a ajuda de um reboque. Foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido a uma delegacia. Nesta tarde, a Polícia Civil informou que ele vai assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por comunicação falsa de crime ou contravenção e será intimado a comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal.
Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?