Policiais militares do 10º BPM (Ceilândia) viveram um momento emocionante ao apoiar um pai aflito que solicitou ajuda no Condomínio Privê, em Ceilândia. André Luiz relatou que seu filho nascera em casa, com o cordão umbilical envolto no pescoço do bebê, e ele não sabia como proceder.
O fato ocorreu no fim de setembro, mas só foi divulgado recentemente, tocando a todos pela sensibilidade e solidariedade demonstradas pelos policiais.
Os policiais, liderados pelo 3º Sargento Gleysson, foram abordados por André Luiz, que clama por auxílio em meio ao desespero: “Por favor, ajudem-me! Minha esposa acabou de ter o bebê em casa e o cordão umbilical está enrolado no pescoço do recém-nascido”.
De imediato, a equipe deslocou-se à residência, onde prestaram os primeiros socorros à mãe e ao bebê – pequeno Aquiles, nome do lendário herói grego conhecido por sua coragem e liderança na Guerra de Troia.
Posteriormente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para transportar mãe e filho ao hospital para avaliação e cuidados médicos essenciais.
Redação Dia a Dia Brasil – Fonte: PMDF