quinta-feira, 06/11/2025
30.5 C
Brasília

Homem que atacou crianças em Aschaffenburg será internado em hospital psiquiátrico

Veja Também

- Publicidade -

Um tribunal na Alemanha decidiu nesta quinta-feira (30/10) que Enamullah O., um migrante afegão de 28 anos que agrediu um grupo de crianças em Aschaffenburg, no sul da Alemanha, deve ser internado em um hospital psiquiátrico.

O acusado matou um menino de dois anos e um homem de 41 anos que tentou proteger as crianças durante o ataque ocorrido em um parque da cidade em janeiro deste ano. Além disso, feriu uma menina síria de dois anos, uma professora e um homem de 72 anos também envolvido na defesa das crianças.

Ele foi acusado de homicídio, tentativa de homicídio, homicídio culposo, tentativa de homicídio culposo e múltiplas lesões corporais. Embora o réu tenha admitido os fatos através de seu advogado, o juiz Karsten Krebs, do Tribunal Regional de Aschaffenburg, declarou que Enamullah O. não pode ser responsabilizado criminalmente devido a uma doença mental.

Krebs explicou que o ataque ocorreu durante uma fase psicótica aguda de esquizofrenia, sem motivos ou explicações psicológicas comuns.

O acusado poderá permanecer hospitalizado pelo tempo que for necessário, com avaliações periódicas para verificar se ainda representa perigo.

Durante o julgamento, o réu permaneceu contido e fixava o olhar na mesa à sua frente. O advogado o descreveu como um homem em um estado de loucura no momento do ataque.

O incidente reacendeu o debate sobre a imigração na Alemanha, ocorrendo pouco antes das eleições gerais, e provocou reação política intensa, incluindo propostas para revisão das leis de asilo e reforço dos controles fronteiriços.

No entanto, o juiz ressaltou que as discussões políticas não influenciaram a decisão judicial, que se baseou exclusivamente nos fatos e na condição mental do réu, destacando o impacto grave deste evento para todos os envolvidos.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes