sábado, 18/10/2025
20.5 C
Brasília

Grupo preso pela PCDF por aplicar golpe do bilhete premiado

Veja Também

- Publicidade -

Um grupo criminoso oriundo de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, foi detido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após ser flagrado aplicando o golpe conhecido como “bilhete premiado”. A operação foi conduzida em conjunto pelas 2ª (Asa Norte) e 11ª (Núcleo Bandeirante) Delegacias de Polícia.

A investigação começou após a identificação de diversos casos de estelionato com um padrão semelhante no Distrito Federal.

Paulo Noritika, delegado-chefe da 2ª DP, explicou ao Metrópoles: “Esse golpe é semelhante a outros que já foram desarticulados. Os criminosos afirmam possuir um bilhete premiado, mas alegam que, por motivos religiosos ou outros, não podem ficar com o prêmio, por isso solicitam uma quantia em dinheiro para transferir o valor à vítima.”

Devido à recorrência do modo de atuação, a delegacia responsável reforçou o intercâmbio de informações de inteligência com outras unidades policiais do DF e da região Sul do país. Foi constatado que um grupo criminoso planejava se deslocar até a capital federal com a intenção de praticar o golpe.

A reportagem apurou ainda que não era a primeira vez que esse grupo visitava o Distrito Federal com o intuito de cometer tais crimes, tendo também agido em julho na capital.

Baseando-se nessas informações, a PCDF iniciou o monitoramento dos suspeitos. Durante a vigilância, os agentes confirmaram que o grupo já havia aplicado o golpe em uma idosa residente da Asa Norte na manhã da quinta-feira (16/10).

Paulo Noritika afirmou que as prisões ocorreram logo após a consumação do golpe na Asa Norte. “A ação policial conseguiu desmontar uma organização criminosa composta por duas mulheres e quatro homens, que agia de forma direcionada contra pessoas em situação vulnerável”, destacou.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes