sexta-feira, 19/04/2024
20.5 C
Brasília

GDF prevê regularização de 1,4 mil lotes em Arniqueira

Veja Também

- Publicidade -

Projeto urbanístico de parte da região foi aprovado nesta terça-feira (1º). Inicialmente, serão priorizados imóveis da área URB 005.

Setor Habitacional Arniqueiras é a 33ª Região Administrativa do Distrito Federal — Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta terça-feira (1º), o decreto que aprova o projeto urbanístico de uma parte da região Arniqueira. Na primeira fase, a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) prevê regularizar 1.457 lotes por meio de venda direta.

A regularização atende, primeiramente, uma das nove áreas da região, a URB 005. Não há data prevista para o início do processo.

“Damos hoje o primeiro passo da regularização efetiva. Daqui para frente, pela Terracap, vamos fazer licitação das obras necessárias e entregar as escrituras da população”, disse Ibaneis.

A segunda fase deve atender a URB 001, também com data a definir. “Vamos chegar ao final de 2022 com mais da metade dessa cidade regularizada e com equipamentos públicos”, afirmou o governador do DF.

Estrutura

Arniqueira foi oficializada como uma região administrativa em outubro de 2019, e abriga mais de 46 mil moradores. Até então, a área estava integrada a Águas Claras.

Durante a cerimônia de assinatura do decreto, o governador Ibaneis afirmou que estão previstas obras que garantem o acesso aos serviços públicos essenciais na região, entre elas a construção de um restaurante comunitário e uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Segundo Ibaneis, o GDF conta com emendas parlamentares para custear as obras. A estimativa da Terracap é investir R$ 160 milhões em infraestrutura.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes