sábado, 18/10/2025
20.5 C
Brasília

Filho do presidente da Bolívia é libertado após ser preso por agredir ex-companheira

Veja Também

- Publicidade -

Luis Marcelo Arce Mosqueira, filho do presidente Luis Arce, da Bolívia, foi liberado pela Justiça nesta sexta-feira (17/10), depois de passar uma noite detido acusado de violência doméstica.

A decisão de soltura, tomada pela juíza Vivian Balcázar, do Juizado de Instrução Criminal Anticorrupção e Violência contra a Mulher de Santa Cruz, estipulou que Arce Mosqueira participe de terapia psicológica como parte das medidas cautelares, por cinco meses.

Em meados de setembro, a promotora Jessica Echeverría solicitou a prisão de Arce Mosqueira após receber denúncia de violência familiar ou doméstica. A Interpol chegou a emitir um alerta vermelho para prisão internacional, a pedido do Ministério Público.

No dia anterior (16/10), ele se apresentou à polícia voluntariamente para prestar depoimento, acompanhado por um advogado.

Violência doméstica

Em 18 de setembro, a ex-companheira de Arce Mosqueira denunciou que ele a agrediu fisicamente, o que teria causado 12 dias de incapacidade médica à vítima.

Segundo ela, após um desentendimento por conta de uma foto no celular dele, ele a teria agredido.

Embora a vítima tenha retirado a denúncia, o Ministério Público prosseguiu com o processo, pois se trata de um crime de interesse público e devido à legislação específica que protege a mulher.

“Por se tratar de um crime público, os procedimentos foram mantidos”, esclareceu Zeballos, ressaltando que a Justiça avaliará se aceitará ou não a desistência da vítima.

O mandado de prisão contra Arce Mosqueira foi emitido em 20 de setembro, mas ele não foi encontrado pela polícia. Não foi descartada a hipótese de fuga do país usando documentos falsificados.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes