Home » Aconteceu » Estudante morre após ser atingido por bala perdida em ponto de ônibus no RJ

Estudante morre após ser atingido por bala perdida em ponto de ônibus no RJ

Gabriel Pereira Alves, de 18 anos, esperava o ônibus para ir à escola quando ficou no meio do fogo cruzado entre bandidos e a polícia

Um estudante de 18 anos morreu atingido por uma bala perdida enquanto esperava o ônibus para a escola na manhã desta sexta-feira, (9/8), no Rio de Janeiro. Gabriel Pereira Alves saiu de casa para ir ao colégio onde cursava o 3º ano do Ensino Médio, mas foi surpreendido por uma operação policial na comunidade Morro do Borel, na Tijuca, zona Norte da cidade do Rio.
O jovem foi socorrido e levado ao hospital, mas já chegou morto na unidade. Após a notícia da morte de Gabriel, moradores da comunidade instalaram barricadas em uma via em protesto contra a violência. Houve um princípio de tumulto e a Polícia Militar usou bombas de efeito moral para liberar o trânsito na rua.
Em nota, o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Borel informou que policiais foram atacados a tiros por traficantes quando chegavam à base, que fica na localidade Chácara do Céu. O comunicado diz ainda que os PMs não revidaram os disparos. Foi no momento desse ataque que Gabriel foi atingido, quando já estava fora da comunidade.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DC). Testemunhas do momento em que Gabriel foi atingido já estão sendo ouvidas pela Polícia Civil.

Violência

De acordo com dados divulgados em julho pelo Observatório de Segurança, do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC), o estado do Rio de Janeiro registrou um crescimento de 46% no número de mortes causadas por violência policial entre os meses de janeiro e junho, em comparação com o mesmo período do ano passado.
A pesquisa foi elaborada usando como base dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), do governo do estado; informações vinculadas na imprensa e mídias comunitárias e das forças policiais.
Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?