sábado, 18/10/2025
23.5 C
Brasília

Damares solicita a Moraes permissão para visitar Braga Netto

Veja Também

- Publicidade -

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) requisitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para realizar uma visita ao general Walter Souza Braga Netto, que está detido desde novembro do ano passado no Rio de Janeiro.

Ex-ministra do governo Bolsonaro, Damares declarou que a visita não possui caráter pessoal ou partidário, sendo ligada ao desempenho de seu mandato como senadora.

“A visita tem o propósito de acompanhar a situação do custodiado, por motivos humanitários, considerando o período de mais de 10 (dez) meses de detenção”, explicou a senadora.

Damares ressaltou que o objetivo da viagem ao Rio de Janeiro para encontrar o general é assegurar os “princípios do devido processo legal, da dignidade da pessoa humana e da legalidade nas medidas restritivas de liberdade”.

Braga Netto está encarcerado desde novembro do ano passado, após uma operação da Polícia Federal (PF) no contexto das investigações sobre uma tentativa de golpe de Estado, que culminou em sua sentença de 26 anos de prisão.

Se o pedido for aprovado, será a segunda visita de Damares ao general no Comando da 1ª Divisão de Exército, localizado na Vila Militar, no Rio de Janeiro. Em abril, a senadora já havia feito uma visita ao local, acompanhada do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS).

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes