Conecte-se a nossa Rede

Aconteceu

Chuva provoca acidentes, queda de árvore e deixa um morto no DF

Avatar

Publicado

dia

Galhos atingiram caminhão na Estrutural; motorista morreu. Precipitações devem continuar nos próximos dias; veja previsão do tempo para semana.

Árvore despenca e mata motorista de caminhão na Estrutural, no DF — Foto: CBMDF/Divulgação

A chuva que caiu sobre o Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (19), causou uma série de acidentes e quedas de árvores. Na Estrutural, um homem morreu após ser atingido por um galho. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as precipitações começaram ainda na madrugada e devem se manter pelo menos até o fim de semana (veja mais detalhes abaixo).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima era o motorista de um caminhão. De acordo com os militares, o condutor passava no local quando uma árvore tombou e atingiu o veículo. O incidente aconteceu próximo ao Aterro do Jóquei, antigo lixão da cidade.

O condutor estava sozinho e não resistiu aos ferimentos. Os bombeiros não informaram a identidade do homem. O caso aconteceu por volta das 10h.

Na Asa Sul, a via entre as quadras 911/711 Sul, próximo ao Hospital Naval, precisou ser interditada após a queda de uma árvore. Desde às 6h16, o Corpo de Bombeiros atua para a desobstrução da pista.

Chuva atinge Distrito Federal nesta quinta-feira (19) — Foto: TV Globo/Reprodução

Chuva atinge Distrito Federal nesta quinta-feira (19) — Foto: TV Globo/Reprodução

Além disso, os militares registraram um acidente de trânsito na BR-020, próximo à Embrapa, em Planaltina. Segundo informações preliminares dos bombeiros, um caminhão tombou no local.

Outro acidente de trânsito foi registrado na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), sentido Plano Piloto. Entretanto, o Corpo de Bombeiros não passou detalhes sobre o caso. Por volta das 8h, o trânsito na via seguia intenso.

Em Vicente Pires, um muro desabou próximo à um prédio comercial e residencial (veja imagem abaixo). O caso aconteceu na rua 12. De acordo com testemunhas, a estrutura desmoronou devido às chuvas, por volta das 6h desta quinta.

Muro desabada em Vicente Pires, no DF, após chuvas — Foto: Reprodução

Muro desabada em Vicente Pires, no DF, após chuvas — Foto: Reprodução

Apesar da chuva intensa pela manhã, de acordo com a Inframérica concessionária que administra o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek – não houve impacto na operação do terminal, e pousos e decolagens ocorrem normalmente.

Previsão do tempo

Segundo a meteorologista Andrea Ramos, as chuvas na capital são provocadas por uma zona de convergência de umidade que vem da Amazônia, além de uma frente fria que chega da parte litorânea da região Sudeste do país.

“Essas chuvas pegam o centro do país e atingem regiões como Mato Grosso, Goiás, Tocantins Brasília e parte de Minas Gerais”, explicou Andrea. A especialista afirma que ainda há uma zona de convergência das águas do Atlântico Sul, o que provoca nebulosidade e chuvas.

Distrito Federal amanhece com chuva nesta quinta-feira (19) — Foto: TV Globo/Reprodução

Distrito Federal amanhece com chuva nesta quinta-feira (19) — Foto: TV Globo/Reprodução.

Durante a semana, o tempo instável deve continuar no Distrito Federal. Segundo o Inmet, o céu deve permanecer nublado, com nuvens e pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.

Nesta madrugada, os termômetros registraram 18°C e podem chegar aos 27°C ao longo do dia. Apesar do tempo não estar frio, a meteorologista alerta que o quadro pode mudar nos próximos dias.

“Um ciclone no mar da região sul do Brasil está se deslocando para o Sudeste, o que pode impactar na temperatura do DF, fazendo que o tempo fique frio”, disse. Além disso, a umidade relativa do ar deve se manter alta e ficar em até 100% durante o período chuvoso.

Acumulado de chuva

Andrea Ramos explica que a média histórica de chuva no mês de novembro é de 226,9 milímetros (mm). Até o momento, as cinco estações meteorológicas da capital registraram, em média, 127,24 milímetros. Confira:

  • Sudoeste: 185,6 mm
  • Águas Emendadas (Planaltina): 153,2 mm
  • Brazlândia: 109,4 mm
  • Paranoá: 98 mm
  • Gama: 91 mm

O Distrito Federal está em estado de alerta para chuvas intensas desde segunda-feira (16). Segundo o Inmet, durante o período, os ventos podem chegar a 100 km/h.

Além disso, há riscos de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Confira a classificação dos alertas de chuvas intensas do Inmet:

  • Amarelo: ventos entre 40 km/h e 60 km/h
  • Laranja: ventos entre 60 km/h e 100 km/h
  • Vermelho: ventos acima de 100 km/ha

Orientações da Defesa Civil para período de chuvas intensas:

  • Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo telefone 193;
  • Caso ocorra destelhamento da residência, a orientação é permanecer dentro da casa e procurar abrigo, como uma mesa ou cama;
  • Não segurar objetos metálicos longos, como varas de pesca e tripés, além de não empinar pipas ou aeromodelos com fio;
  • Evita lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios, como celeiros, tendas ou barracos, e veículos sem capota, como tratores motocicletas ou bicicletas. Espaços abertos, como campos de futebol e estacionamentos também não são indicados;
  • Não entrar em piscinas ou lagos. Em rios e cachoeiras, o problema é agravado pela possibilidade de tromba d’água;
  • Se for motorista, não passa por locais alagados.

 

 

Clique para Comentar

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Aconteceu

Operação de combate a crimes ambientais resgata 130 animais silvestres na região de Paulo Afonso, no norte da Bahia

Avatar

Publicado

dia

Por

Aves foram encaminhadas aos cuidados do Cetas, do Inema, onde foram triados, alimentados e tratados por equipes de veterinários, biólogos e demais profissionais.

Operação de combate a crimes ambientais resgata 130 animais silvestres na região de Paulo Afonso — Foto: Divulgação/PRF

Uma operação de combate a crimes ambientais resgatou 130 animais silvestres na manhã de domingo (11), em localidades de Paulo Afonso, no norte da Bahia. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que integrou a operação conjunta com o Inema, ICMBio, Ministério Público da Bahia e a ONG Animalia.

De acordo com a PRF, a operação teve como objetivo o combate aos crimes contra a fauna, coibindo a criação ilegal e o tráfico de animais.

Durante a ação, os policiais flagraram com grande quantidade de aves aprisionadas em gaiolas sujas, bem como apetrechos como sacolas para esconder os pássaros e armadilhas.

A PRF informou que algumas pessoas foram encontradas nos locais da operação, mas não detalhou quantas. Elas fora detidas e cada uma, assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Todas responderão na Justiça Criminal por suas condutas praticadas contra o meio ambiente. O INEMA aplicou multas e sanções administrativas.

As aves foram encaminhadas aos cuidados do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Inema onde foram triados, alimentados e tratados por equipes de veterinários, biólogos e demais profissionais.

Alguns dos animais tinham condições de serem reinseridos na natureza e foram soltos em seus habitats ainda durante a operação.

Operação de combate a crimes ambientais resgatou 130 animais silvestres na região de Paulo Afonso, no norte da Bahia — Foto: Divulgação/PRF

Operação de combate a crimes ambientais resgatou 130 animais silvestres na região de Paulo Afonso, no norte da Bahia — Foto: Divulgação/PRF.

 

Continue Lendo

Aconteceu

Adolescente some após tomar banho com amigos na barragem de Igarassu e corpo é encontrado pelos bombeiros no dia seguinte

Avatar

Publicado

dia

Por

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro adolescentes estavam na barragem no domingo (11), mas um deles não retornou à superfície. Corpo foi encontrado às 12h30 desta segunda (12).

Unidade Tática de Mergulho dos Bombeiros encontrou o corpo do adolescente na barragem de Igarassu, no Grande Recife — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O corpo de um adolescente foi encontrado por bombeiros no início da tarde desta segunda-feira (12), na barragem de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele e outros três amigos, também adolescentes, estavam tomando banho no local na tarde do domingo (11).

Os três adolescentes que retornaram à superfície acionaram o Corpo de Bombeiros após notar que o amigo não conseguiu sair da água. As buscas pelo adolescente tiveram início por volta das 16h30 do domingo (11), na barragem localizada na Estrada do Monjope, no bairro de Cruz de Rebouças.

Por causa da baixa visibilidade, as buscas foram suspensas na noite do domingo (11), por volta das 19h, pela Unidade Tática de Mergulho do Corpo de Bombeiros. A equipe retomou as buscas na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 7h40.

Buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (12) após terem sido suspensas na noite do domingo (11) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (12) após terem sido suspensas na noite do domingo (11) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação.

O corpo foi localizado na barragem por volta das 12h30 desta segunda-feira (12). De acordo com os bombeiros, o adolescente tinha, aproximadamente, 15 anos. O nome dele não foi divulgado.

Após ser encontrado pelos bombeiros, o corpo do adolescente ficou sob os cuidados da Polícia Militar (PM). Outro caso

Homem caiu em córrego na rua Maria Adelaide Castelo Branco e foi arrastado pela água da chuva — Foto: Reprodução/WhatsApp

Homem caiu em córrego na rua Maria Adelaide Castelo Branco e foi arrastado pela água da chuva — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um homem de 52 anos caiu em uma canaleta e foi arrastado pela água no bairro da Cohab, na Zona Sul do Recife, na noite do sábado (10), durante a chuva forte registrada no Grande Recife. O acidente aconteceu na Rua Maria Adelaide Castelo Branco.

Um vizinho viu quando José Cláudio Botelho, que é deficiente físico e anda com o auxílio de muletas, escorregou e foi arrastado pela correnteza. Os bombeiros foram acionados às 19h05 e iniciaram as buscas no local, mas não encontraram José Cláudio.

O trabalho foi retomado na manhã deste domingo (11), às margens do canal da Lagoa Encantada, no bairro vizinho do Ibura e interrompido no final do dia. O Corpo de Bombeiros voltou fazer buscas nesta segunda-feira (12).

Continue Lendo

Aconteceu

PM apreende revólver escondido em bananeira após denúncia de que homem estaria atirando perto de fazenda

Avatar

Publicado

dia

Por

Revólver, que estava dentro de meia, foi apreendido escondido em bananeira — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um revólver foi apreendido escondido em uma bananeira na zona rural de Buritis (MG) nesta segunda-feira (5). A ocorrência terminou com um homem preso.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi até o Distrito de Serra Bonita após denúncias de que um homem estaria atirando perto de uma fazenda. Durante o rastreamento, os policiais se depararam com o suspeito na rua Acelina Ribeiro.

De acordo com a PM, ao notar a chegada dos militares, ele tentou entrar em sua casa, mas foi abordado.

A PM informou que o homem confessou ter feito os disparos e ainda disse que a arma estava enrolada em uma meia, escondida em um pé de bananas. Ele também afirmou que não possuía porte e nem a documentação do revólver.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Unaí (MG).

Continue Lendo

Aconteceu

Família é torturada com ‘roleta-russa’ por ladrões e fica por mais de 5 horas em cárcere em MS

Avatar

Publicado

dia

Por

Uma família foi torturada por três ladrões com o método de “roleta-russa” e mantidos em cárcere por mais de 5 horas dentro da própria residência, em Itaquiraí, a 395 km de Campo Grande. As informações foram registradas em Boletim de Ocorrência na manhã dessa segunda-feira (5).

No boletim, a Polícia Civil descreveu que os ladrões “passaram a tortura-los apontando arma de fogo o tempo todo e fazendo ameaças de atirar, inclusive municiando o cilindro da arma com uma munição e acionando o gatilho e suas direção, tipo “roleta-russa”. O registro da ocorrência aponta que a família foi mantida em cárcere das 19h dessa domingo (4), até às 0h20 dessa segunda (5).

Para entrar na residência, o casal contou no BO que, um dos ladrões teria pedido socorro ao lado de fora da residência, momento em que o homem saiu para prestar ajuda. Neste momento, outros dois homens, encapuzados, adentram ao recinto e anunciaram o assalto.

No BO, está descrito que os três homens portavam armas de fogo e ao entrar na casa, derrubaram a porta do quarto em que a mulher e os dois filhos, de 2 e 9 anos, estavam.

Após as horas de tortura, os ladrões roubaram o carro e uma caminhonete. No BO, é informado que dois assaltantes levaram os carros, e um permaneceu na residência, mantendo a família em cárcere. Em um determinado momento, o ladrão que ficou na residência, teria saído para ligar para os comparsas, então, a família aproveitou a deixa para fugir pelos fundos do local.

O delegado que investiga o caso, Eduardo Lucena, disse que as diligências estão sendo feitas e os bandidos senguem sendo procurados.

Continue Lendo

Aconteceu

Homem fica preso a grades ao tentar furtar casa em Ceilândia

Avatar

Publicado

dia

Por

O homem foi resgatado pela Polícia Militar e em seguida, detido em flagrante. Após não conseguir entrar pela porta, o ladrão tentou atravessas as grades e ficou preso

Os policiais foram acionados após o ladrão pedir ajuda – (crédito: PMDF/Divulgação)

A Polícia Militar realizou uma prisão inusitada nessa segunda-feira (5/4): por volta das 12h, um homem ouviu gritos de uma pessoa que pedia ajuda em uma casa na QNP 12, do P-Sul, em Ceilândia. Diante da situação, ele decidiu ligar para o 190 e pedir pelo socorro da polícia.

Minutos depois, policiais militares chegaram ao local e, apesar de a casa estar trancada e a entrada estar vazia, também escutaram os apelos, que pareciam vir de dentro do imóvel.

Para conseguir entrar na residência, a polícia usou uma escada emprestada pelos vizinhos para pular o muro. Quando conseguiram entrar na casa, se depararam com uma surpresa: um homem estava preso pela cabeça às grades da porta da cozinha. O ladrão tinha tentado arrombar a porta, mas, sem sucesso, optou por tentar entrar através das grades.

Depois de libertado, o homem, 22 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), onde está preso em flagrante. Dentro da viatura policial, no caminho para a delegacia, o rapaz confessou aos policiais que está desempregado e admitiu que tinha a intenção de roubar a casa. Ele vai responder pela tentativa de furto.

Continue Lendo

Aconteceu

Incêndio destrói casa de madeira no DF; bombeiros apagam fogo e resgatam animais

Avatar

Publicado

dia

Por

Imóvel fica na Ponte Alta do Gama. Moradores não estavam no local no momento em que chamas começaram; não houve feridos.

Incêndio destrói casa de madeira na Ponte Alta do Gama, no DF — Foto: CBMDF/Divulgação

O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar um incêndio na Ponte Alta do Gama, no Distrito Federal, na noite desta terça-feira (30). O fogo começou por volta das 22h e destruiu uma casa de madeira construída irregularmente no local. Não houve feridos.

A construção fica próxima ao cemitério. No momento em que o fogo começou, os moradores não estavam no local, mas ois cachorros que estavam em um cercado próximo ao imóvel precisaram ser resgatados.

Incêndio destrói casa de madeira na Ponte Alta do Gama, no DF — Foto: CBMDF/Divulgação

Incêndio destrói casa de madeira na Ponte Alta do Gama, no DF — Foto: CBMDF/Divulgação

Ao todo, 17 militares atuaram no combate às chamas, com quatro carros da corporação. O local também precisou ser resfriado, para extinção total do fogo.

Outros moradores da região contaram aos bombeiros que o terreno é invadido e que os ocupantes do barraco costumam sair durante a noite. A perícia de incêndio foi chamada, e um laudo deve constatar como o fogo começou.

Continue Lendo

Viu isso?