O Ministério da Saúde informou, nesta sexta-feira (17), que o Brasil confirmou 46 casos de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas. Além disso, 87 casos ainda estão sendo investigados.
De todos os casos confirmados, 38 ocorreram em São Paulo, quatro no Paraná, três em Pernambuco e um no Rio Grande do Sul. Até o momento, 528 suspeitas foram descartadas.
Entre os casos em investigação, a maioria também está em São Paulo, com 44 notificações. Os demais estão distribuídos em Pernambuco (23), Rio de Janeiro (6), Piauí (3), Mato Grosso do Sul (2), Goiás (2), Paraná (2), Bahia (1), Espírito Santo (1), Minas Gerais (1), Paraíba (1) e Tocantins (1).
Mortes
Não houve atualização no número de mortes causadas pela intoxicação por metanol desde a última quarta-feira (15). O total de óbitos permanece em oito, sendo seis em São Paulo e duas em Pernambuco.
Outros oito casos de morte estão em investigação: dois em São Paulo, três em Pernambuco, um no Mato Grosso do Sul, um em Minas Gerais e um no Pará. Até agora, 26 suspeitas de mortes devido ao metanol foram descartadas. Essas informações foram fornecidas pela Agência Brasil.