Home » Tecnologia » Produtos » Apple agora tem um serviço de jogos com mais de 100 opções

Apple agora tem um serviço de jogos com mais de 100 opções

Apple Arcade terá cerca de mil jogos exclusivos e estará disponível para iPhone, Mac e iPad

São Paulo – Nesta terça-feira, a Apple realiza seu evento anual no Steve Jobs Theatre, na Califórnia, para apresentar novos produtos ao público. Entre as novidades, a companhia apresentou mais detalhes sobre o Apple Arcade, seu novo serviço de jogos digitais que estará disponível a partir do dia 19 de setembro.

Em parceria com grandes desenvolvedores de jogos eletrônicos, como a japonesa Konami, a estadunidense Annapurna Interactive e a japonesa Capcom – responsável por Street Fighter e Resident Evil -, a Apple lançará um serviço pago com jogos exclusivos. Tim Cook, presidente da Apple, apresentou o serviço no palco e disse que a tecnologia foi desenvolvida para servir aos seres humanos. “Dê às pessoas ferramentas maravilhosas, e elas farão coisas maravilhosas”, disse Cook.

A primeira companhia a apresentar seu jogo exclusivo para o sistema da Apple foi a desenvolvedora Konami. Benjamin Kinney, o gerente de marca, introduziu uma nova versão do clássico Frogger, com novas ferramentas e estilos de roupa. Alguns dos novos obstáculos também foram apresentados, e a versão demo do jogo estava sendo exibida em um iPad. Segundo a Apple, o serviço estará disponível para usuários de iPhone, Mac e iPad.

Confira abaixo uma representação do jogo:

Apple Arcade - Frogger

(Apple/YouTube/Reprodução)

Logo após, Peter Fabiano, produtor da Capcom, subiu ao palco para apresentar o jogo Shinsekai: Into the Depths. O game apresenta o último sobrevivente da humanidade e é todo embaixo d’água, e foram utilizados sons e efeitos retirados do fundo dos mares para parecer mais autêntico. Confira, abaixo, uma versão do jogo, que estava sendo apresentada também em um iPad:

Depths - Apple Arcade

(Apple/YouTube/Reprodução)

Por último, foi a vez da Annapurna Interactive, subsidiária da produtora Annapurna Pictures destinada para desenvolver jogos, apresentar o seu jogo exclusivo. Sayonara Wild Hearts é como um “videoclipe jogável”, segundo a produtora Kelsey Hansen. A protagonista do videogame possui o objetivo de conquistar uma parte de seu coração, passando por diversos obstáculos, e traz um design neon com músicas pop ao fundo. Confira abaixo uma imagem do jogo:

Sayonara Wild Hearts

(Apple/YouTube/Reprodução)

 O Apple Arcade estará disponível para mais de 150 países a partir do dia de seu lançamento – no dia 19 de setembro. O serviço contará, no primeiro dia, com 100 novos jogos em seu catálogo. O preço inicial será, em dólares, 4,99 por mês (20,50 reais, em conversão direta) e poderá ser utilizado por toda a família a partir de uma única assinatura – o primeiro mês será gratuito.

Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?