Home » Tecnologia » Aplicativo » WhatsApp trabalha em novo recurso de segurança

WhatsApp trabalha em novo recurso de segurança

App para iPhone ganhará novidades

São Paulo – Além do Modo Férias e do Modo Escuro, o WhatsApp deve ganhar um novo recurso de segurança nos iPhones: suporte para os sensores Touch ID, de impressão digital, e Face ID, de reconhecimento facial, ambos presentes apenas em iPhones.

A informação foi divulgada pelo site WABetaInfo, que testa versões preliminares do aplicativo de mensagens. A novidade ainda nem está em fase beta, quando é disponibilizada para alguns usuários. Ela ainda está em estágio embrionário, em uma etapa de desenvolvimento conhecida como alfa.

O recurso seria uma camada adicional de segurança para os usuários. Hoje, é preciso usar aplicativos terceiros para colocar senha ou proteção com impressão digital no acesso ao WhatsApp, como é o caso do AppLock.

Por ora, não há relatos de uma função semelhante em fase de desenvolvimento ou teste público para smartphones Android, apesar de muitos deles terem sensores de impressão digital e de reconhecimento de rostos–vale notar que alguns aparelhos têm sensores que podem ser enganados por fotos.

Apesar dos problemas relacionados à disseminação de fake news no período eleitoral, nenhum novo recurso foi oferecido pelo app com esse fim.

Fonte: Portal Exame

 

Publicação: Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?