Home » Tecnologia » Produtos » Vice-presidente da LG diz que empresa lançará smartphones ‘quando necessário’

Vice-presidente da LG diz que empresa lançará smartphones ‘quando necessário’

A LG aproveitou a CES 2018 para fazer algumas mudanças no seu ciclo anual de lançamentos de smartphones. Conforme relata o The Korea Herald, o vice-presidente da companhia, Cho Sung-jin, afirmou durante o evento que a empresa não estabelecerá uma linha de tempo regular para o lançamento de smartphones, como ocorreu ao longo dos últimos anos.

Até então, a sul-coreana costumava lançar aparelhos da série G no primeiro semestre do ano, enquanto os da série V eram anunciados no segundo semestre. Apesar de não ter especificado quando novos dispositivos chegarão ao mercado, a empresa alegou que chegou a essa decisão porque quer manter bons celulares por mais tempo e devido também às crescentes preocupações com o fornecimento de componentes de lítio.

“Vamos lançar novos smartphones quando necessário. Mas nós não vamos lançá-los apenas porque outros rivais também lançaram”, afirmou o executivo ao responder uma pergunta sobre quando a LG pretende lançar o modelo G7. “Nós planejamos manter os modelos existentes por mais tempo, revelando mais modelos variantes da série G ou da série V”, completou.

Vale ressaltar que a divisão de smartphones da LG vem passando dificuldades há algum tempo. Estimativas indicam que a área deve reportar perda financeira pelo 11º trimestre consecutivo, além de a sua maior parte de ganhos ser proveniente de smartphones de entrada e não dos top de linha.

Publicação: Redação Brasil (m)
Tags

Publicações Similares

Login

Perdeu sua senha?