Home » Esporte » Futebol Brasileiro » Veja estatísticas dos 3 jogadores que serão novidades de Tite

Veja estatísticas dos 3 jogadores que serão novidades de Tite

O técnico Tite terá novidades na Seleção Brasileira que enfrentará a Arábia Saudita, nesta sexta-feira (12). São 3 jogadores que não estavam na Copa do Mundo e agora devem ser titulares: o zagueiro Pablo e os laterais Alex Sandro e Fabinho.

Pablo é titular absoluto do Bordeaux desde que voltou do Corinthians. Nesta temporada, ele disputou 14 jogos, levou dois cartões amarelos e até foi expulso por cometer um pênalti. Nas partidas em que ele participou, o time sofreu 12 gols. No Campeonato Francês a campanha é irregular, com 14 pontos, em 7º lugar. Na Liga Europa foram duas derrotas.

As estatísticas de Pablo no site “WhoScored” são pouco chamativas. No Campeonato Francês, após 6 jogos, ele acertou 3 desarmes, duas interceptações e 4 bloqueios. Só se destacou no quesito rebatidas, com 44 ao todo. Na Liga Europa, contando apenas as duas partidas da fase de grupos, ele tem 2 desarmes, duas interceptações, 1 bloqueio e 18 rebatidas.

Alex Sandro já defendeu a Seleção Brasileira e é destaque da Juventus desde 2015. Nesta temporada, ele participou de 10 jogos e teve pouca produção ofensiva, com apenas uma assistência. Defensivamente o desempenho foi mais eficiente, com 18 desarmes, 12 interceptações, 2 bloqueios e 14 rebatidas. Tem ajudado a Juventus a ter 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano e na Liga dos Campeões.

O pior desempenho dos 3 é de Fabinho, que chegou ao Liverpool com moral, mas foi pouco aproveitado até agora. Ele jogou apenas uma vez como titular, pela Copa da Liga Inglesa, e somou 15 minutos saindo do banco de reservas em duas partidas da Liga dos Campeões. O técnico Jurgen Klopp explicou que o brasileiro precisa de mais tempo para se adaptar ao estilo de jogo intenso dos Reds.

O restante do time que provavelmente será escalado por Tite é mais conhecido, pois todos estavam na Copa de 2018. A formação deve ter: Ederson; Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro, Renato Augusto e Fred; Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

Publicação: Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?