Home » Mundo » Estados Unidos » Trump receberá presidente do Chile na Casa Branca em 28 de setembro

Trump receberá presidente do Chile na Casa Branca em 28 de setembro

No encontro, presidentes discutirão “os esforços para restaurar a democracia na Venezuela”

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, receberá em 28 de setembro seu colega do Chile, Sebastián Piñera, em um encontro no qual discutirão “os esforços para restaurar a democracia na Venezuela”, informou nesta sexta-feira a Casa Branca.

“O presidente Trump e o presidente Piñera trabalharão sobre a forte aliança entre ambas as nações na busca de um continente mais próspero, seguro e democrático”, informou a Casa Branca em comunicado.

Além disso, ambos discutirão sobre o “compromisso compartilhado por políticas a favor do crescimento, o combate à corrupção e às redes ilícitas, as alianças estratégicas em energia e cibersegurança, e os esforços para restaurar a democracia na Venezuela”.

A visita de Piñera a Washington ocorrerá depois de sua participação na Assembleia Geral das Nações Unidas, que acontecerá na próxima semana em Nova York.

Piñera, que assumiu a presidência do Chile em março, tinha ocupado antes o cargo entre 2010 e 2014.

O encontro entre ambos acontecerá antes da primeira viagem de Trump à América Latina, previsto para participar da cúpula do G20 que acontecerá na Argentina, e após a qual também visitará a Colômbia.

O presidente americano cancelou no último momento sua participação em abril deste ano na Cúpula das Américas, que aconteceu no Peru.

Desde que chegou à Casa Branca, Trump recebeu em Washington vários presidentes latino-americanos, entre eles os de Argentina, Mauricio Macri; Panamá, Juan Carlos Varela; Guatemala, Jimmy Morales; e o agora ex-presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski.

Fonte: Portal Exame

Publicação: Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?