Home » Educação » Carreira » TRÊS DICAS PRÁTICAS PARA NÃO FALTAR MOTIVAÇÃO NO TRABALHO EM 2018

TRÊS DICAS PRÁTICAS PARA NÃO FALTAR MOTIVAÇÃO NO TRABALHO EM 2018

A chegada de um novo ano traz esse clima de recomeço e uma injeção de ânimo natural. Sendo assim, nada melhor que aproveitar essa vibe e depositar uma boa energia positiva na sua vida profissional! Como? Conheça, abaixo, algumas dicas práticas e superaplicáveis no dia a dia, que vão fazer você se sentir muito mais motivada no trabalho em 2018.

Cumpra suas metas

Quando você atinge suas metas e objetivos, isso dá uma ótima sensação de “missão cumprida” e faz com que se sinta mais eficiente e útil, logo, motivada! “Ver que está progredindo e ter a sensação de realização são fatores altamente motivadores para todas as pessoas. Quando você conquista bons resultados, esse sentimento de satisfação funciona como um impulso para que queira continuar, e traz eficiência e energia para novos projetos. Esse é o conceito do círculo virtuoso na melhoria contínua: você estabelece metas desafiadoras, planeja como chegará lá, executa as ações, mensura os resultados e tudo isso gera uma nova motivação para começar novamente, estabelecendo novas metas!”, explica Alessandra Fonseca, psicóloga, coach e sócia-proprietária da ConsultaRH.

Uma vez que você esteja motivada, pode passar essas dicas para os colegas e estimular toda a equipe, deixando o ambiente muito melhor. Deagreez/iStock

Seja criativa

Quer fator mais motivador do que quando você consegue encontrar uma saída nova para alguma questão ou resolver um problema no trabalho? Segundo Alessandra, “a criatividade faz com que encontremos soluções para diversas situações cotidianas e isso traz empoderamento e motivação, principalmente se você gosta do que faz. Ah, e ainda trabalha diversos lados e estímulos do cérebro, usando diferentes habilidades”.

Aceite prazos e limites

Se não existirem prazos, limites ou deadlines para as nossas tarefas, a chance de procrastinarmos é enorme, e isso é uma grande armadilha do tempo e da produtividade. “Por isso, caso seu chefe não coloque prazo para determinado projeto, crie um você mesma e se comprometa verdadeiramente com ele. Termine alguma coisa todos os dias. Isso te dará motivação para realizar o seu trabalho dentro do prazo, além de mais confiança. E lembre-se do ditado: ‘feito é melhor que perfeito’”, destaca a especialista.

Publicação: Redação Brasil (m)
Tags

Login

Perdeu sua senha?