Home » Esporte » Futebol Brasileiro » Sem Sander, Milton Mendes repete escalação e confirma time para jogo com Fluminense

Sem Sander, Milton Mendes repete escalação e confirma time para jogo com Fluminense

Técnico aposta em evolução da equipe na luta contra o rebaixamento

O Sport enfrenta o Fluminense, às 18h (do Recife) deste domingo, no Maracanã, sem qualquer tipo de mistério. Nesta sexta-feira pela manhã, após um trabalho de bolas paradas no CT, o técnico Milton Mendes confirmou a escalação do Rubro-negro para o confronto. Sem o lateral esquerdo Sander, vetado por uma entorse no tornozelo, o treinador decidiu repetir a escalação da equipe que bateu o Ceará por 1 a 0 e levou o time a respirar fora da zona de rebaixamento, com 36 pontos, na 16ª posição da Série A, após 13 rodadas seguidas na faixa de queda.

Desse modo, o Leão entra em campo com: Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Jair, Gabriel, Michel Bastos e Mateus Gonçalves; Hernane Brocador. Assim, o time continua com Raul Prata improvisado no lado esquerdo pelo segundo duelo consecutivo.
“Eu gosto de dar segurança ao jogador e à equipe. A equipe não pode ter medo de jogar porque, se for mal, vai ser sacado no próximo jogo. Ele precisa de sequência. Se nós olharmos, temos sequência uma sequência de três jogos com os mesmos atletas, tirando a lesão de Sander”, declarou o treinador do Sport, Milton Mendes.
“Raul entrou e foi bem. Fez o que esperava. É lógico que o trabalho ofensivo, por ele ser destro, ficou um pouco mais prejudicado, mas eu valorizo o que ele fez defensivamente porque temos peças ofensivas para fazer o seu trabalho. Temos um jogo importante e manter essa estrutura é importante”, acrescentou.
Em toda a Série A, o Leão mantém o time de um jogo para o outro pela Série A pela terceira vez. A primeira delas foi ainda com o técnico Claudinei Oliveira. Aconteceu nas rodadas 14 e 15 para os duelos com Vitória e Fluminense em que foi derrotado. Em seguida, já com Milton Mendes, o Leão foi a campo com a mesma formação nos confrontos com Vasco e Grêmio, nas rodadas 30 e 31, vencendo em ambas.
Publicação: Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?