Home » Esporte » Futebol Brasileiro » Santos surpreende e terá Cuca como novo técnico

Santos surpreende e terá Cuca como novo técnico

Após uma semana de negociações, o Santos fechou acordo com um novo técnico e surpreendeu: Cuca assumirá o comando do clube a partir de agora. O ex-treinador do rival Palmeiras não era considerado o favorito, mas acertou contrato válido até 2019 e fará a terceira passagem pelo Peixe, sendo a segunda como técnico.

Desde que Jair Ventura foi demitido, diversos nomes foram especulados no Santos, como Juan Carlos Osorio, Zé Ricardo, Dorival Jr. e Vanderlei Luxemburgo. Parecia que as negociações estavam travadas e não havia expectativa de anúncio nesta segunda-feira (30).

O diretor de futebol do Peixe, Ricardo Gomes, tinha marcado uma entrevista coletiva, mas era esperado que ele falasse do planejamento do clube para sair da atual crise e prestar esclarecimentos à torcida. Mas, após quase uma hora de atraso, ele apareceu para apresentar a novidade: “estamos aqui com um acordo com o Cuca. Isso foi uma boa escolha para o clube. A expectativa é tê-lo já no treino de amanhã (31) e no jogo da quarta-feira”.

Cuca treinou o Palmeiras até outubro do ano passado e depois não assumiu nenhum clube, apesar de ter sido especulado em vários. Ele foi comentarista do canal Sportv durante a Copa do Mundo.

Em 1993, Cuca jogou pelo Santos. Disputou 46 partidas e fez 15 gols. Na primeira passagem como técnico, em 2008, ele fracassou. Chegou com altas expectativas, pois tinha feito ótimo trabalho no Botafogo em 2007, mas teve um aproveitamento ruim – após 14 jogos, somou 3 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. O Peixe ficou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e só conseguiu escapar no final, sob comando de Márcio Fernandes, ficando no 15º lugar.

Agora Cuca chega com altas expectativas de novo, afinal criou um currículo vitorioso recentemente. Ele sagrou-se campeão da Libertadores em 2013 com o Atlético-MG e campeão brasileiro em 2016 pelo Palmeiras, além de ter somado conquistas com Flamengo, Botafogo, Cruzeiro e Shandong Luneng (CHN).

Mas a missão de Cuca no Santos não será fácil e terá que ser cumprida rapidamente. O time vai se preparar para enfrentar o Cruzeiro, na quarta-feira (1), pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 19h30 (de Brasília). A equipe também precisará se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e enfrentar o Independiente-ARG nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Fonte: Portal Jovem Pan

 

Publicação: Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?