Home » Colunistas » Roupa Nova comemora 35 anos de carreira com show na cidade

Roupa Nova comemora 35 anos de carreira com show na cidade

Banda se consagrou com trilhas marcadas pelo romantismo”É como o sol de verão, queimando no peito/ Nasce um novo desejo em meu coração/ É uma nova canção rolando no vento/ Sinto a magia do amor na palma da mão…”
O ano era 1981. Canção de verão, composta por Thomas Roth e Luis Guedes, transformou-se no maior sucesso radiofônico daquele começo de década. A música fazia parte do disco de estreia do Roupa Nova, banda carioca que, com seu romantismo explícito, viria a se transformar numa das mais importantes referências do pop nacional.
Em atividade há 35 anos, o grupo continua a fazer sucesso e chama a atenção, também, por outro aspecto: mantém-se em plena atividade com a mesma formação: Paulinho, Serginho, Nando, Kiko, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, que se revezam nos vocais e em instrumentos como violão, guitarra, piano e teclado.

Com 26 discos e cinco DVDs lançados e mais de 8 milhões de cópias vendidas, o Roupa Nova destaca-se, também, como recordista na inserção de músicas em trilha sonora de novelas. O álbum mais recente é Todo amor do mundo, que dá nome à turnê que a banda vem fazendo pelo país. De volta a Brasília, se apresenta na sexta-feira, às 21h, no Ginásio Nilson Nelson.

Publicação: Redação Brasil (m)
Tags

Publicações Similares

Login

Perdeu sua senha?