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Quatro truques para fazer seu corpo queimar calorias o dia inteiro

Quando o assunto Ai?? queimar calorias, normalmente pensamos em alimentos termogA?nicos. Mas nA?o dA? para ficar sA? na ingestA?o de gengibre, canela, pimenta e etc., atAi?? para nA?o enjoar. Para alAi??m dessa lista bA?sica, hA? vA?rias alternativas que promovem um A?timo gasto calA?rico o dia inteiro, capazes de derreter a gordura e moldar sua silhueta.

PorAi??m, antes disso, atenAi??A?o: ai???Para todas as dicas, Ai?? fundamental que vocA? converseAi??e alinhe com seu nutricionista, paraAi??traAi??ar um plano alimentar e comer as quantidades corretas, respeitando sua rotina e gostos pessoais, de modo que os resultados realmente sejam alcanAi??adosai???, alerta aAi??nutricionista Vanessa Prieto.

 

Investir em proteAi??na ajuda a turbinar o gasto calA?rico. Foto: GeorgeRudy/iStock

Coma mais proteAi??na

Procure inserir fontes de proteAi??na na maioria das suas refeiAi??Ai??es ao longo do dia. ai???Essa estratAi??gia Ai?? mais eficaz do queAi??comA?-las em uma ou duas refeiAi??Ai??es principais apenas.Ai??Ingerir mais proteAi??na faz com que o organismo queimeAi??a gorduraAi??estocadaAi??mais rapidamente,Ai??porque, como ele vai precisar trabalhar com um alimento que metaboliza de forma diferente, tem que gastar mais energia para issoai???, explica a especialista.

Evite carboidratos depois de treinar

Logo apA?s a atividade fAi??sica, Ai?? comum que o corpo continue o gasto calA?rico. ai???Se o seu objetivo Ai?? o emagrecimento, aproveite essa reaAi??A?o eAi??evite o consumo de carboidratos logo apA?s o treino.Ai??VocA? pode tomar seu shake proteico eAi??aguardar cerca de 45 minutos para fazer uma refeiAi??A?o com carboidratos complexos e proteAi??nas de alto valor biolA?gico. Se nA?o gosta ou nA?o usa proteAi??na em pA?, outras fontes podem ajudar, como franguinho desfiado, carne ou ovo. Se for vegana ou vegetariana, cheque com seu nutricionista as fontes vegetaisai???, recomenda Vanessa.Ai??O DaquiDali jA? te mostrou aqui quatro erros que vocA? costuma cometer com a alimentaAi??A?o pA?s-treino.

 

Foto: Tijana87/iStock

Equilibre sua alimentaAi??A?o

Com os alimentos certos consumidos nos horA?rios e nas quantidades adequadas, vocA? mantAi??m o organismo ativo na queima de calorias. Como? Segundo a profissional, ai???comendo de trA?s em trA?s horas, o metabolismo segue acelerado,Ai??promovendo o gasto calA?ricoAi??o tempo todo. Uma dica para otimizar esse processo Ai?? balancear a dieta!Ai??Assim, vocA? garante o aporte necessA?rio de nutrientes de que o seu organismo necessita, e isso Ai?? extremamente importante quando falamos em perda de peso, pois hA? alguns minerais, como o cA?lcio (encontrado no leite desnatado, brA?colis, aveia, lentilha, sardinha, queijo minas, etc.) e vitaminas do complexo B (banana, batata, atum, fAi??gado, abacate, feijA?o, etc.), que sA?o parte integrante do processo deAi??lipA?lise, ou seja, da quebra de gorduraai???.

Diminua o estoque de gordura corporal

Uma maneira simples deAi??nA?o acumular gordura no corpo e ainda obrigA?-lo a usar como fonte de energia a gordura que jA? tem, para que funcione corretamente,Ai??Ai?? reduzir de modo geral a quantidade de carboidratos do seu dia a dia, mas de forma inteligente, para que possa otimizar a perda de peso. No mais, isso tambAi??m melhora o desenvolvimento cognitivo e minimiza os fatores de risco de doenAi??as cardiovasculares. Desse modo, quanto mais saudA?vel mais ativo Ai?? o corpo e, consequentemente,Ai??mais calorias ele queima para se manter assimai???, lembra a especialista.

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Publicação: Redação Brasil (m)

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