Home » Cinema » Quatro escritores do ES lançam coletânea dentro do Festival de Cinema de Vitória

Quatro escritores do ES lançam coletânea dentro do Festival de Cinema de Vitória

‘Safra 17’ é um compilado de contos e poesias de Brunella Brunello, Jorge Verly, Danyel Sueth e Yan Brandemburg, lançados pela Editora Cousa.

Quatro escritores do Espírito Santo laçaram a coletânea de livros ‘Safra 17’, pela editora Cousa, nesta quinta-feira (14), dentro da programação do 24º Festival de Cinema de Vitória, no Hotel Senac da Ilha do Boi.

A edição é um compilado de contos e poesias e, segundo o editor da Cousa, Saulo Ribeiro, o nome para a edição foi inspirado em uma das principais atividades econômicas do estado: o café.

“Assim como em cada safra de café, há sabor e aroma diferentes. E esse conjunto de escritos também reflete a diversidade de produção literária capixaba”, diz Saulo.

Parte dessa mistura literária, a escritora Brunella Brunello, autora de ‘Bárbara’, lembra que a inspiração veio de um passeio pelo Centro de Vitória.

Brunella Brunello (Foto: Tiago Zanoli)

Brunella Brunello (Foto: Tiago Zanoli)

“Na região do Parque Moscoso, avistei um edifício antigo com um nome que me lembrava o livro ‘As Mil e Uma Noites’. Nesse momento tive o ‘estalo’ em construir uma personagem que narrasse a história cotidiana de mil e um apartamentos”, disse.

Além de Brunella, ‘Safra 17’ inclui obras de Jorge Verly (Voz), Danyel Sueth (Os Dalmarco) e Yan Brandemburg (Nós de Sangue).

Publicação: Redação Brasil (m)
Tags

Publicações Similares

Login

Perdeu sua senha?