Home » Mundo » Estados Unidos » Para União Europeia, acordo entre e Trump e Kim é crucial e necessário

Para União Europeia, acordo entre e Trump e Kim é crucial e necessário

Para a chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, comunicado é ‘claro sinal’ para a desnuclearização da Coreia do Norte

A alta representante da União Europeia (UE) para a Política Externa, Federica Mogherini, declarou nesta terça-feira (12) que a reunião entre os Estados Unidose a Coreia do Norte – que se comprometeu com a desnuclearização – foi um passo “crucial e necessário” para a distensão na Península Coreana.

“A declaração assinada hoje pelos líderes americano e norte-coreano é um claro sinal de que a desnuclearização será completa, verificável e irreversível da Península da Coreia é um objetivo alcançável”, afirmou Mogherini através de um comunicado.

A chefe da diplomacia europeia reiterou que a Bruxelas “está preparada para apoiar futuras negociações e dar passos para construir a confiança que permita segurança, prosperidade e uma paz duradoura em uma Península Coreana livre de armas nucleares”.

“A União Europeia é uma firme defensora do regime internacional contra a proliferação nuclear e apoia o papel da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e do Tratado de Proibição Completa dos Testes Nucleares“, afirmou Mogherini.

Publicação: Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?