Home » Educação » Carreira » Novidade grátis em universidade online ajuda quem quer conquistar emprego

Novidade grátis em universidade online ajuda quem quer conquistar emprego

O objetivo é que os alunos dos cursos da Udacity, chamada de Universidade do Vale do Silício, melhorem o método de candidatura para as vagas

São Paulo – Conhecida com a Universidade do Vale do Silício, a Udacity, especializada em cursos online de tecnologia, está com dois projetos novos incluídos gratuitamente na grade de 12 de seus cursos Nanodegree.

Voltadas para a construção da marca pessoal e de portfólio profissional, as novas ferramentas miram, por exemplo, estruturação de perfis no LinkedIn e GitHub. Nos Estados Unidos, a Udacity já oferece esse tipo de serviço.

“A Udacity tem uma preocupação com a carreira dos seus alunos no sentido mais amplo da profissão”, diz Caio Prates, que comanda a área de carreira da universidade.  De acordo com ele, o objetivo ir além do conhecimento técnico e ajudar alunos a melhorar habilidades de marketing pessoal e, consequentemente, o seu método de candidatura para as vagas.

O primeiro passo da equipe de carreiras da universidade foi entender as motivações profissionais dos alunos. Segundo Prates, são três os mais frequentes: progredir na carreira, abrir empresa e entrar no setor de tecnologia.

“Escutamos nossos alunos que tinham dúvidas na hora de montar um portfólio ou como descobrir se a empresa é a ideal para o seu perfil”, diz Prates, que ao longo da trajetória profissional trabalhou como recrutador justamente na área de TI. “Por ter passado pelo outro lado da mesa, tenho empatia, e tento achar a melhor forma de ajudá-los a alavancar a carreira”, explica.

Os 12 cursos que passarão a oferecer este serviço adicional são: Nanodegree Data Scientist, Nanodegree Analista de Dados, Nanodegree Engenheiro de Machine Learning, Nanodegree Desenvolvedor React, Nanodegree Desenvolvedor Web Front-End Avançado, Nanodegree Desenvolvedor Web Full Stack, Nanodegree Desenvolvedor Android, Nanodegree Desenvolvedor iOS, Nanodegree Desenvolvedor de Realidade Virtual, Nanodegree Artificial Intelligence for Trading, Nanodegree Engenheiro de Carro Autônomo, e Nanodegree Engenheiro de Robótica.

Ainda no campo do estímulo à empregabilidade, a Udacity tem parcerias com 60 empresas – entre elas a Ambev, Itaú, 99, Accenture, Cielo, IBM, Globo.com, Movile, Netshoes, Telefônica e TOTVS. Os graduados que optarem pelo serviço e partilharem suas informações são conectados às oportunidades de emprego nestas empresas. Recentemente, a Udacity também criou novos cursos grátis de carreira em parceria com o Google.

Fonte: Portal Exame

Publicação: Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?