Home » Mundo » Estados Unidos » Nikki Haley, embaixadora dos EUA na ONU, renuncia ao cargo

Nikki Haley, embaixadora dos EUA na ONU, renuncia ao cargo

Haley representa o governo de Donald Trump nas Nações Unidas desde janeiro de 2017

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, renunciou ao cargo, informou nesta terça-feira (9) a imprensa americana. Ainda não está claro se a diplomata deixará o cargo imediatamente ou no final do ano.

O site de notícias Axios foi o primeiro a reportar a decisão citando duas fontes próximas a Haley. Segundo a emissora CNBC, ela só deixará o cargo no final de 2018. As informações, contudo, ainda não foram confirmadas oficialmente.

O presidente Donald Trump afirmou no Twitter que fará um “grande anúncio” ao lado de Haley no Salão Oval.

A porta-voz do governo dos Estados Unidos, Sarah Sanders, confirmou que Trump e Haley terão uma reunião no Salão Oval às 11h30 (horário de Brasília).

Haley, de 46 anos, se tornou embaixadora da ONU em janeiro de 2017, quando Trump assumiu a Casa Branca. A ex-governadora da Carolina do Sul representou os Estados Unidos nas Nações Unidas em meio a diversas crises internacionais, incluindo os esforços para acabar com o programa nuclear da Coreia do Norte e aliviar o conflito na Síria.

Ela também se tornou uma crítica ferrenha do Irã depois que Trump retirou-se do acordo nuclear iraniano alcançado durante o governo Obama.

Fonte: Portal Veja

 

Publicação: Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?