Home » Esporte » Futebol Brasileiro » Muito além das embaixadinhas: Romero teve boa atuação em clássico mais uma vez

Muito além das embaixadinhas: Romero teve boa atuação em clássico mais uma vez

 

As polêmicas embaixadinhas renderam críticas a Romero na vitória do Corinthians contra o Palmeiras, mas ele merece elogios por outras ações que tomou no jogo. Foi muito participativo no ataque, ajudou na marcação e mostrou que gosta de grandes jogos, como já fez em outros clássicos.

Durante o 1º tempo, quando teve mais dificuldades, o Corinthians ficou praticamente “torto”, pois só atacava pela ponta esquerda, com Romero. Ele se apresentava o tempo todo para receber a bola e não tinha medo de arriscar passes, cruzamentos e finalizações, ainda que tenha errado em alguns momentos. Na direita Pedrinho estava tímido até iniciar a jogada do gol. Depois ganhou confiança e equilibrou o time.

Com Romero, o Corinthians sempre tentou explorar o setor defensivo mais fraco do Palmeiras, que não encaixou a marcação com Marcos Rocha e Bruno Henrique. O lateral palmeirense chegou a tomar um “rolinho” do paraguaio e apelou para faltas que geraram perigo.

O histórico de Romero em clássicos é relevante. No ano passado, por exemplo, ele fez um gol no Palmeiras, que ficou lembrado pela comemoração com “selfie”. Em 2015, teve participação fundamental na goleada por 6 a 1 contra o São Paulo, com 2 gols. E diante do Santos ele já fez gol duas vezes, em 2015 e 2017.

Romero é criticado muitas vezes por atuações ruins. Mas jamais foi questionado por dedicação, principalmente no setor ofensivo. E desta forma, com ótima participação tática fundamental e atuações brilhantes em clássico, ele tem conquistado o respeito dos corintianos.

Publicação: Redação Brasil (m)
Tags

Publicações Similares

Login

Perdeu sua senha?