Home » Esporte » Futebol Internacional » Milan “renasce”, bate Inter e avança à semifinal da Copa da Itália

Milan “renasce”, bate Inter e avança à semifinal da Copa da Itália

Gennaro Gattuso, ídolo nos tempos de volante e agora treinador do Milan, disse que o clássico contra a Internazionale, nesta quarta-feira (27), no estádio San Siro, em Milão, pelas quartas de final da Copa da Itália, seria o jogo do renascimento do clube, que anda mal das pernas na atual temporada – é apenas o 11.º colocado no Campeonato Italiano. Pois as proféticas palavras do treinador se concretizaram e o Milan derrotou a rival por 1 a 0, na prorrogação, e avançou às semifinais.

Após um equilibrado empate sem gols no tempo normal, com direito a um gol anulado da Internazionale após a utilização do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês), o Milan mostrou mais força na prorrogação e ganhou com um gol do atacante Cutrone, aos 13 minutos do primeiro tempo.

O adversário do Milan por um lugar na grande decisão será a Lazio, que na última terça-feira bateu a Fiorentina por 1 a 0, em Roma. As semifinais serão em dois jogos, em 31 de janeiro e 28 de fevereiro – o primeiro duelo será em Milão e o segundo no estádio Olímpico, na capital italiana.

No outro lado da chave da Copa da Itália estão os dois primeiros colocados do Campeonato Italiano. O líder Napoli enfrentará em casa a Atalanta – o jogo será na próxima terça-feira, no estádio San Paolo, em Nápoles – e a vice Juventus fará o clássico de Turim contra o Torino no dia seguinte, no Juventus Stadium.

Publicação: Redação Brasil (m)
Tags

Publicações Similares

Login

Perdeu sua senha?