Home » Tecnologia » Aplicativo » Instagram permite que usuário compartilhe histórias nas quais seja mencionado

Instagram permite que usuário compartilhe histórias nas quais seja mencionado

O Instagram anunciou a função “Compartilhamento de menções” nesta quinta-feira, 7. Disponível tanto para Android como para iPhone, o recurso permite que um usuário possa compartilhar uma história de um amigo na qual tenha sido marcado. As publicações aparecem nas próprias Stories da pessoa, acompanhado com uma identificação do autor original.

O recurso funciona da seguinte forma: sempre que alguém menciona um usuário em sua história, o indivíduo marcado será notificado no inbox. Ao abrir a conversa, haverá a opção de compartilhar aquela foto ou vídeo na sua própria Stories. A ideia é que seja possível reaproveitar um momento em que tenha sido fotografado ou mencionado.

Antes de compartilhar uma história de um amigo, o usuário poderá ainda fazer edições. É possível redimensionar e mover a publicação original na tela, adicionar adesivos, emojis, GIFs e outras coisas. Já os seus amigos poderão ainda tocar sobre o nome do autor do post original e explorar seu perfil.

ReproduçãoDe acordo com o Instagram, apernas perfis públicos podem ter suas histórias compartilhadas. Ou seja, se a pessoa tiver trancado suas fotos, não será possível publicar nas suas Stories. O recurso já está disponível para os usuários do Android e iPhone na versão 48 do aplicativo.

Publicação: Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?